Roger cita 2017 e destaca mudança de estratégia após abrir o marcador

5/2/2018 16:01

Roger cita 2017 e destaca mudança de estratégia após abrir o marcador

Roger cita 2017 e destaca mudança de estratégia após abrir o marcador

Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press



Contratado para comandar o Palmeiras em 2018, Roger Machado estudou a decepcionante temporada do time alviverde em 2017. Após a vitória sobre o Santos, alcançada no domingo, o técnico citou o ano passado e destacou a mudança de estratégia de sua equipe durante o jogo no Palestra Itália.







O Palmeiras inaugurou o marcador logo no começo do primeiro tempo com um gol do zagueiro Antônio Carlos e ampliou a vantagem no início da etapa complementar por meio do centroavante Miguel Borja. Assim, o time alviverde se livrou da responsabilidade de propor o jogo.



“Conseguimos imprimir, principalmente no começo dos dois tempos, um ritmo muito forte, com marcação alta. Depois do placar aberto, talvez esse tenha sido o jogo em que tivemos menos posse de bola”, observou o técnico, já que seu time, mesmo em casa, teve menos posse do que o Santos (49% a 51%).



Em 2017, a despeito de contar com um elenco estrelado, o Palmeiras fracassou em todos os campeonatos que disputou sob o comando de Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim. Baseado no que observou da equipe do ano passado, Roger Machado traçou objetivos para 2018.



“Uma das questões que salientei com os atletas desde que cheguei é que no ano passado o Palmeiras sofria muito perigo de gol quando estava empatando ou vencendo. Pela característica ofensiva e pela cultura do clube, fazia o primeiro gol, continuava pressionando e cedia espaços ao adversário”, afirmou o técnico.



Durante o segundo tempo do confronto disputado no último domingo, o Santos chegou a diminuir a diferença com um gol de cabeça marcado pelo experiente meio-campista Renato. Ainda assim, o Palmeiras conseguiu administrar a vitória sem correr grandes sustos.



“Quando você marca alto e consegue seu gol, pode em alguns momentos mudar a estratégia e oferecer um pouco mais de campo ao adversário para explorar os contra-ataques. A estratégia do jogo se molda de acordo com o que o adversário oferece”, ensinou Roger Machado.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3972 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Clássicos fora de casa os Gambás jogam encolhidos.. Quando é em casa tentam fazer uma pequena pressão e se conseguir o gol, jogam com onze lá atrás esperando o erro do adversário. Está corretíssimo o Roger. As sardinhas tiveram um falso controle de bola. Ainda assim tivemos dois pênaltis não apitados!

isso mesmo
um exemplo e os gambas
depois q eles fazem um gol eles n atacam n, ficam esperando so o contrataque

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras