Palmeiras vence Santos e domina a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2018

6/2/2018 10:52

Palmeiras vence Santos e domina a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2018

Por Alexandre Guariglia

Palmeiras vence Santos e domina a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2018

Palmeiras bateu o Santos no Allianz Parque e é maioria na Seleção da 5ª Rodada (Foto: Flickr Palmeiras)



O confronto entre Palmeiras e Santos estava sendo bastante aguardado para saber como se comportariam os times de Roger Machado e Jair Ventura, respectivamente, no primeiro clássico em seus novos clubes. Quem se deu melhor foi o Verdão, que venceu o rival por 2 a 1, sem fazer muita força. Essa superioridade o fez dominar a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2018.







Com a vitória, o Alviverde levou sete personagens para o selecionado. São eles: o goleiro Jailson, o zagueiro Antonio Carlos, Craque da Rodada, o volante Tchê Tchê, o atacante Willian, o centroavante Borja e o técnico Roger Machado.



O São Paulo, que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, não fez boa partida, mas teve alguns destaques individuais, como o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia Cueva e o atacante Diego Souza.



Já o Corinthians, que derrotou o Novorizontino por 1 a 0, mostrou menos problemas do que o Tricolor, mas também teve atuação pouco inspirada. Quem se salvou, está na lista dos melhores, como o meia Jadson e o zagueiro Pedro Henrique.



IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.





Técnico: Roger Machado – Palmeiras – 6,5



Confira as notas e os desempenhos de cada um dos integrantes:



Jailson – goleiro – Palmeiras – 6,5



É um iluminado, está invicto há 26 jogos no gol do Verdão e fez duas grandes defesas contra o Santos para manter essa sequência.



Marcos Rocha – lateral-direito – Palmeiras – 6,5



Mais contido por conta dos pontas abertos do Santos, foi muito bem e esteve entre os jogadores que mais desarmaram na rodada.



Antonio Carlos – zagueiro – Palmeiras – 7,0 (CRAQUE)



Uma grata surpresa no estrelado elenco palmeirense. Se firmou na zaga, fez uma grande partida defensivamente no clássico e marcou seu primeiro gol pelo clube abrindo o placar logo no início da partida.



Pedro Henrique – zagueiro – Corinthians – 7,0



Embora seja um pouco contestado pela torcida, fez uma partida segura contra o Novorizontino e foi ao ataque para decidir a partida marcando o gol da vitória.



Reinaldo – lateral-esquerdo – São Paulo – 6,5



Antes vaiado, foi exaltado pelos são-paulinos no Morumbi. Teve participação essencial em um gol, dando assistência para Diego Souza marcar.



Tchê Tchê – volante – Palmeiras – 6,5



Tem uma importância invisível na ocupação de espaços e na marcação, mas essencialmente no início das jogadas entregando passes qualificados.



Cueva – meia – São Paulo – 7,0



Entrou após o intervalo e mudou o panorama da partida, chamando a responsabilidade, cavando faltas e com disposição de reconquistar a confiança do torcedor. Marcou gol de pênalti.



Jadson – meia – Corinthians – 6,5



Se não foi uma de suas partidas mais brilhantes neste ano, conseguiu manter um padrão de boa articulação pelo meio e foi decisivo ao colocar a bola na cabeça de Pedro Henrique.



Willian – atacante – Palmeiras – 7,0



Talvez seja um dos jogadores mais importantes da engrenagem palmeirense desde o ano passado. Marca, cria, corre, se entrega, troca de posição e participa de gol, como foi na jogada que permitiu a Borja mandar a bola para a rede.



Diego Souza – atacante – São Paulo – 7,0



Outro que não teve uma participação brilhante, mas cumpriu exatamente a função para a qual foi escalado. Em momento difícil do jogo, estava bem posicionado para abrir o placar como um centroavante.



Borja – atacante – Palmeiras – 6,5



Parece evoluir em todos os aspectos, no entrosamento com o time, no comprometimento na recomposição e na retomada de bolas, na criação das jogadas e na variação de posição. Contra o Santos, além disso, marcou um belo gol ao seu estilo.



Técnico: Roger Machado – Palmeiras – 6,5



Em seu primeiro clássico no comando do Verdão mostrou ter o time na mão ao controlar como quis a partida assim que abriu o placar no comecinho do duelo. Voltou a acelerar o ritmo no início do segundo tempo e praticamente matou o jogo. Parecia que ganharia quando quisesse.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





6669 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

faltou Lucas Lima e Felipe Melo

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

cade o Felipe Melo

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras