Gramado sintético no Allianz Parque? Veja o que Palmeiras e WTorre pensam sobre isso

6/2/2018 14:07

Gramado sintético no Allianz Parque? Veja o que Palmeiras e WTorre pensam sobre isso

Gramado sintético no Allianz Parque? Veja o que Palmeiras e WTorre pensam sobre isso

Gramado do Allianz Parque antes de jogo do Palmeiras pela Libertadores 2017 Getty Images



Na última segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) derrubou por unanimidade, após reunião com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o veto aos gramados sintéticos que valia desde 2017.







Com isso, volta à tona um assunto que já ronda o Allianz Parque desde 2016: e se o estádio instalasse grama sintética para que o campo não sofra tanto com os shows e eventos que são organizados na arena multiuso?



Segundo as duas partes envolvidas na questão (o Palmeiras e a construtura WTorre, administradora e dona dos direitos de exploração do estádio até 2044) , isso não deve acontecer, pelo menos neste momento.



Veja como cada um se posiciona sobre o caso:



WTORRE




Em contato com a reportagem, a empresa afirmou que, no momento, não tem interesse na colocação de gramado sintético no Allianz Parque.



Caso optasse por fazê-lo, a construtora seria responsável por arcar com os custos do processo de troca, avaliados em mais de R$ 3 milhões.



PALMEIRAS



O uso de grama articicial está no radar do Palmeiras, que vê a utilização com bons olhos. Tanto é que o clube votou favoravelmente ao uso deste tipo de gramado na reunião da CBF, ajudando a derrubar o veto que imperava em 2017.



A equipe paulista se coloca a favor de outros tipos de modernização, como o uso de árbitro de vídeo - o "Verdão" foi um dos sete clubes que votou para aprovação do VAR, ao lado de Flamengo, Grêmio, Internacional, Botafogo, Chapecoense e Bahia.



Entretanto, o Palmeiras não tem o poder de trocar o gramado do Allianz Parque, já que o estádio pertence à WTorre até 2044. Logo, como a empresa não tem intenção de instalar a grama artificial, isso não deve acontecer nos próximos tempos.



Em 2017, todavia, a diretoria alviverde aproveitou jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na última rodada do Campeonato Brasileiro, para conhecer o funcionamento do gramado artificial do estádio rubro-negro.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





7440 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

O Allinaz Parque, PERTENCE ao PALMEIRAS. A WTorre, tem o SDIREITO de EXPLORAR pagando porcentagens por cada EXPLORAÇÃO ou SAÍDA do PALMEIRAS para jogos como mandante fora de casa na proporção de 50% á mais da arrecadação ao PALMEIRAS.

Repórter AMADADOR.

Só precisa fazer como a arena do corinthians, po grama mista ,artificial com a natural .

quem foi o jornalista idiota que escreveu esse texto?? alguém tem que explicar a ele que a Arena pertence ao Palmeiras, porém a WTorre possui contrato de exploração de superfície, tendo inclusive a obrigação de cuidar do gramado e de pagar um percentual ao Palmeiras, pra cada centavo que for arrecadado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras