Galiotte reafirma apoio a árbitro de vídeo e diz que Palmeiras vai propor projeto à CBF

6/2/2018 15:02

Galiotte reafirma apoio a árbitro de vídeo e diz que Palmeiras vai propor projeto à CBF

Presidente do Palmeiras entende que VAR reduzirá margem de erro no futebol

Galiotte reafirma apoio a árbitro de vídeo e diz que Palmeiras vai propor projeto à CBF

Foto: Marcos Ribolli



Um dos sete votos a favor de árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras insistirá na implantação do recurso, ainda que a maioria tenha sido contrária. Segundo o presidente Maurício Galiotte, o clube não deixará o assunto morrer.







– Na nossa avaliação, será muito positivo. Lamentamos a decisão que foi adotada, obviamente que foi um processo democrático, e o Palmeiras vai respeitar. Mas eu digo que o Palmeiras vai insistir nesse projeto, vamos propor que a CBF crie um grupo de trabalho, que façamos debates e discussões mais profundas sobre esse tema, com objetivo de em breve aprovarmos o projeto. Se não dermos o primeiro passo não sabemos como será o resultado – disse o dirigente, durante participação no programa Seleção SporTV, na tarde desta terça-feira.



Além do Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Grêmio e Internacional também foram favoráveis ao VAR. Doze votaram contra (Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará). O São Paulo, cujo presidente já havia deixado o Conselho Técnico, não votou.



A CBF queria que os clubes pagassem pela implantação da tecnologia, que corrige marcações e dúvidas da arbitragem em determinados tipos de lances, como gol, pênalti, aplicação de cartão vermelho e identificação de atletas. O custo estimado para os 380 jogos da Série A da competição era de R$ 20 milhões.



– O Palmeiras foi e é favorável a toda medida para reduzir a margem de erro em uma partida de futebol. Acho que precisamos trabalhar a evolução do esporte. A tecnologia, neste caso, não pode ser dispensada. Com certeza, irá agregar muito valor ao espetáculo. Logicamente que precisa ser melhor detalhada e discutida entre clubes e CBF – argumentou Galiotte.



– Mas posição do Palmeiras é a seguinte: o maior custo é uma equipe ser prejudicada por um erro de arbitragem que pode trazer consequências desastrosas. Você pode perder uma vaga na Libertadores, um título ou até mesmo um rebaixamento, enquanto você poderia ter uma ferramenta que poderia nos auxiliar nisso.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





5295 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

claro só erra.pro lado deles não. van querer mudar né

eles estão sem dinheiro pra pagar as marmita vão pagar árbitro de vídeo aí não ganha mais nada.

CBF tem que bancar o dinheiro

porque só ganha roubado

nao entendeu Edmilson !
se colocarem os arbritos de videos os gambas não vão ganhar mais campeonatos so isso kk

porquê os gambás são contra??????? não entendi.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras