Arce relembra convite do Palmeiras e elogia estilo de Roger Machado

7/2/2018 10:20

Arce relembra convite do Palmeiras e elogia estilo de Roger Machado

Arce relembra convite do Palmeiras e elogia estilo de Roger Machado

Arce defendeu o Grêmio e o Palmeiras no futebol brasileiro (Foto: Favio Falcon/AFP)



Técnico da seleção paraguaia até o final das Eliminatórias Sul-Americanas, Arce demonstrou o interesse de comandar uma equipe brasileira no futuro e relembrou que recebeu convite para ser treinador do Palmeiras em 2014 durante entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva. Na época, o Verdão buscava um substituto para Gilson Kleina antes da pausa para a Copa do Mundo de 2014 e acabou optando pelo argentino Ricardo Gareca, que estava no Velez, após a recusa do ex-lateral.







“Recebi uma proposta do Palmeiras em 2014. Eu estava no Cerro Porteño e teve um contato um pouco antes do Gareca assumir o time em maio. Mas eu não gosto de lagar o contrato e abandonar o trabalho no meio”, contou Chiqui, que provavelmente encontraria um cenário complicado no Alviverde. Posteriormente, a equipe do Palestra Itália contratou Dorival Júnior para tentar se salvar do rebaixamento, o que aconteceu na última rodada do Brasileirão após combinação de resultado.



O ex-lateral, que defendeu o Palmeiras entre 1998 e 2002, elogiou o atual elenco palestrino. Arce ainda enalteceu Roger Machado, que tem estilo de jogo similar ao que ele gosta de utilizar em seus times.



“Primeiro que o elenco é excelente. Ele está comandando um time grande, é meu amigo e um cara excelente, que se preparou muito e já treinou grades equipes (Grêmio e Atlético-MG). Acho que ele tem um elenco com a cara e o jeito do futebol que ele gosta, que é de muita organização, movimentação. Ele vai dar ordem tática ao time”.



Campeão da Libertadores em 1999, o paraguaio de 46 anos acredita que o Verdão é um dos favoritos a conquistar a competição internacional nesta temporada. Para ele, a força do Alviverde em casa é um dos grandes diferenciais do time.



“Uma força muito importante que o Palmeiras tem e vem colhendo os frutos é a força em casa. Já fui duas vezes no estádio e gostei muito. O fator mando de campo é fundamental (na Libertadores), principalmente na fase de grupos, porque é o momento mais complicado, um momento de início (de competição). Depois vira outro tipo de torneio. Pela torcida, a qualidade do elenco e o conhecimento do Roger, acho que é um grande candidato para ir até o último jogo”.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3585 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras