Pela Copa do Brasil, Verdão visita Avaí para ter confiança no Derby

22/7/2014 21:05

Pela Copa do Brasil, Verdão visita Avaí para ter confiança no Derby

Pela Copa do Brasil, Verdão visita Avaí para ter confiança no Derby

Ricardo Gareca só perdeu como técnico do Palmeiras até agora e tenta quebrar jejum antes do maior clássico(Djalma Vassão/Gazeta Press)



Sem vencer há cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras atua em outro campeonato com o anseio de chegar mais forte ao primeiro Derby em Itaquera. Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o time visita o Avaí em Santa Catarina tentando adquirir confiança para enfrentar o Corinthians no domingo.



Tanto os jogadores quanto Ricardo Gareca adotam discurso de deixar o clássico de lado, mas já falam do duelo do fim de semana como um encontro “inesquecível e histórico”. Para chegar melhor ao confronto, então, nada melhor do que, enfim, buscar um bom resultado sob o comando do técnico que só perdeu em dois jogos com o time.



“O time precisa de uma sequência de vitórias para ter mais confiança e voltar a estar bem nas competições que disputamos”, admitiu Felipe Menezes. “O time precisa ganhar, a vitória dá mais confiança a todos. Temos que ir melhorando algumas coisas, trabalhar mais alguns aspectos, mas sabendo que torcida e todos nós acreditamos no nosso trabalho”, completou Gareca.



Para alcançar a primeira vitória com o argentino no banco, a equipe terá que superar a sua própria falta de entrosamento. Do time que perdeu para o Cruzeiro no domingo, Lúcio e Eguren não estão em Florianópolis por estarem machucados e Wendel, Tobio, William Matheus, Renato, Mendieta e Diogo ficaram em São Paulo para evitar desgaste visando o clássico.



Entre os que costumam ser titulares, só Wesley e Marcelo Oliveira, desfalques no último domingo por suspensão, e Fábio, Diogo e Henrique enfrentarão o Avaí, além de Felipe Menezes e Mouche, que saíram do banco contra o líder do Brasileiro e, agora, terão a chance de iniciar a partida.



Os escolhidos para esta quarta-feira, ao menos, pensam em deixar o time mais animados para o clássico. “O jogo contra o Corinthians terá outra preparação, com outros jogadores, mas o foco é ganhar do Avaí e retomar a confiança para buscar o resultado no domingo”, falou Felipe Menezes.



Pensando no regulamento na Copa do Brasil, um empate não seria ruim para o Verdão, que só precisaria de uma vitória simples no jogo de volta, em 6 de agosto, no Pacaembu. Mas a sequência de derrotas faz o time se obrigar a vencer em Santa Catarina, o que se torna ainda mais complicado com base no retrospecto recente do adversário.





Geninho acertou time e manterá a base mesmo com três desfalques nesta quarta (André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)(Divulgação/Avaí)



Próximo da zona de acesso na Série B do Brasileiro, o Avaí venceu os dois jogos que disputou após a Copa do Mundo e não perde desde 30 de maio, uma invencibilidade de cinco jogos. A equipe embalou com a base armada pelo técnico Geninho e, nesta quarta-feira, só não poderá contar com o lateral direito Bocão, suspenso, e o lateral esquerdo e o meia Diego Felipe, ambos impedidos de atuar na Copa do Brasil por já terem entrado em campo na competição por outros clubes.



“Estamos em uma sequência boa com a base que o Geninho montou e quem entrar vai tentar se encaixar o mais rápido o possível naquilo que ele quer. Não teremos mudanças táticas, é seguir nesta pegada forte que temos mostrado. Precisamos de inteligência para fazer um grande jogo e procurar fazer o resultado. Não tomar gols é um passo importante e fazer gol em casa nos ajuda no jogo de volta”, definiu o veterano Cleber Santana.



FICHA TÉCNICA



AVAÍ X PALMEIRAS



Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)



AVAÍ: Vagner; Marrone, Pablo, Bruno Maia e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio

Técnico: Geninho



PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Leandro e Henrique

Técnico: Ricardo Gareca



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





4266 visitas - Fonte: Genet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras