10/2/2018 09:06

Jailson escreve história (de filme?) no Palmeiras

Daria um livro - como ele próprio brincou no fim de semana passado -, um filme… Jailson está em um relacionamento sério com a invencibilidade.



Um relacionamento que pode terminar do nada, neste sábado mesmo, diante do Mirassol, como qualquer outro, mas que já sustenta uma bela história. A história do goleiro do Palmeiras que não perde um jogo há 500 dias.

Tem um quê de comédia, do seu lado sempre bem-humorado. Tem um quê de romantismo, da cada vez mais rara paixão pelo time de infância, do carinho da torcida por um jogador. Tristezas também, como a noite em que ele se machucou e voltou frustrado (não derrotado) do trabalho, mas principalmente momentos de alegria.

A última derrota de Jailson foi em 28 de setembro de 2016, e qualquer semelhança com alguma obra do cinema já produzida é mera coincidência.

DIA ( 1 )
A última (e única) derrota aconteceu na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2016: 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre. De lá para cá, são 26 jogos consecutivos invicto.

DIA ( 63 )
Em 27 de novembro daquele ano, Jailson conquistou seu primeiro título brasileiro, com uma vitória sobre a Chapecoense. No segundo tempo, ele foi substituído pelo então recém-recuperado Fernando Prass, numa homenagem tanto a ele quanto ao camisa 1.


Prass havia acabado de se recuperar de uma fratura no cotovelo direito (Foto: Marcos Ribolli)

DIA ( 297 )
19 de julho de 2017. O goleiro, que havia iniciado o ano na reserva, retornou à meta. Logo no primeiro jogo, contra o Flamengo, fora de casa, foi decisivo ao defender uma cobrança de pênalti de Diego. O placar terminou 2 a 2.

DIA ( 318 )
Histórias românticas também têm imagens tristes. Na de Jailson, foi em 9 de agosto de 2017. Ele não perdeu o jogo e até defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil, mas viu a equipe ser eliminada da Libertadores. Pior: em uma das quedas, sofreu uma lesão no quadril que o tirou de cena pelo resto da temporada.


Eliminação e lesão: partida contra Barcelona de Guayaquil é memória triste (Foto: Marcos Ribolli)

DIA ( 480 )
Na virada do ano, Jailson volta a ser titular, por escolha do novo técnico, Roger Machado. Na estreia, o Palmeiras vence o Santo André e inicia uma série invicta no Campeonato Paulista.

DIA ( 487 )
Uma semana depois, o goleiro volta a ser importantíssimo. A equipe empatava com o RB Brasil em casa quando ele defendeu um pênalti. Depois, o Palmeiras fez mais um gol e venceu.


Jailson faz defesa em cobrança de pênalti do RB Brasil (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

DIA ( 497 )
O Santos era o único grande rival paulista que ele ainda não tinha enfrentado. Depois de bater Corinthians e São Paulo, ele se manteve 100% em clássicos ao ajudar derrotar o time do litoral. Com grande ajuda, a propósito. No começo do primeiro tempo, o goleiro fez uma difícil defesa em cabeceio à queima-roupa.

3774 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gloria Goia     

para bens

Viktor Steiner     

parabéns saoo Jailson monstroo sou seu fã,nosso melhor goleiro

monstro Jailson

Sdjesus Sdjesus     

parabéns Jaison sou seu fan Deus abençoe vc sempre tamos juntos sempre verdão

merece sim escrever um livro

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias