11/2/2018 13:23

Roger Machado elogia empenho defensivo de jogadores do Palmeiras

Técnico exalta participação de atacantes na marcação e diz ter gostado de atuação da equipe na vitória em Mirassol

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, ressaltou neste sábado alguns segredos para o sucesso da equipe neste começo de temporada. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, o treinador citou o esforço coletivo em ataque como um dos alicerces do time que até agora tem 100% de aproveitamento em 2018.



"Não posso atuar com oito e defender com cinco. Prezo pela colaboração de todos. É assim que se constrói um grupo campeão. Ter uma defesa sólida não significa ter só dois zagueiros e um volante, mas sim a participação coletiva", afirmou o treinador. Na vitória em Mirassol, o meia Lucas Lima e o atacante Borja participaram bastante da marcação.

O Palmeiras tem seis vitórias em seis rodadas e neste Estadual não sofreu gols como visitante. Apesar disso, o treinador admitiu ter sido difícil segurar a equipe adversária. "O Mirassol desde o primeiro minuto propôs marcar a nossa saída de bola muito forte, sem centroavante, como eu joguei em alguns momentos e senti um pouco na pele o que é", disse Roger em entrevista coletiva.

Depois da partida no interior, o Palmeiras voltou de avião para São Paulo e o elenco foi dispensado. Serão dois dias de folga. O plantel volta aos treinos na tarde de terça-feira. A próxima partida está marcada para quinta-feira, contra o Linense, no Allianz Parque.

1167 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Anilton Anhaia     

borja vai ser destaque esse ano, maior artilheiro do brasil ontm fez um mais podia ter feito 3 mais vai da tdo certo, lucas lima monstro jailsao da massa nem se fala q guerreiro sou fã dele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias