11/2/2018 13:23

Roger Machado elogia empenho defensivo de jogadores do Palmeiras

Técnico exalta participação de atacantes na marcação e diz ter gostado de atuação da equipe na vitória em Mirassol

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, ressaltou neste sábado alguns segredos para o sucesso da equipe neste começo de temporada. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, o treinador citou o esforço coletivo em ataque como um dos alicerces do time que até agora tem 100% de aproveitamento em 2018.



"Não posso atuar com oito e defender com cinco. Prezo pela colaboração de todos. É assim que se constrói um grupo campeão. Ter uma defesa sólida não significa ter só dois zagueiros e um volante, mas sim a participação coletiva", afirmou o treinador. Na vitória em Mirassol, o meia Lucas Lima e o atacante Borja participaram bastante da marcação.

O Palmeiras tem seis vitórias em seis rodadas e neste Estadual não sofreu gols como visitante. Apesar disso, o treinador admitiu ter sido difícil segurar a equipe adversária. "O Mirassol desde o primeiro minuto propôs marcar a nossa saída de bola muito forte, sem centroavante, como eu joguei em alguns momentos e senti um pouco na pele o que é", disse Roger em entrevista coletiva.

Depois da partida no interior, o Palmeiras voltou de avião para São Paulo e o elenco foi dispensado. Serão dois dias de folga. O plantel volta aos treinos na tarde de terça-feira. A próxima partida está marcada para quinta-feira, contra o Linense, no Allianz Parque.

1731 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

borja vai ser destaque esse ano, maior artilheiro do brasil ontm fez um mais podia ter feito 3 mais vai da tdo certo, lucas lima monstro jailsao da massa nem se fala q guerreiro sou fã dele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias