13/2/2018 09:00

Palmeiras de Roger é o que passa mais e melhor nos últimos anos

Os elogios ao trabalho de Roger Machado no Palmeiras já estão virando rotina. A equipe que tem o melhor ataque (12) e a melhor defesa (3) do torneio, com 100% de aproveitamento, já começa a superar outras formações palestrinas dos últimos anos.



Roger Machado comanda no Verdão a equipe que mais e melhor passa a bola nos últimos anos. Em média, nos seis duelos até aqui, o Alviverde trocou 437,6 passes, tendo um aproveitamento de mais de 92%, de acordo com números do Footstats.

O melhor desempenho no quesito, nos últimos dois anos, aconteceu durante a Copa Libertadores de 2016, quando o time trocou em média 358,3 passes por duelo, tendo aproveitamento de 89%.

Estes não os únicos números a serem destacados no Palmeiras neste início de ano. No Campeonato Paulista, o Alviverde ainda é a equipe que mais recebe faltas (108), mais desarma (101), tem a melhor pontaria nas finalizações (39).

Nesta quinta-feira, Roger Machado comanda o Palmeiras em sua sétima partida. Se vencer o duelo contra o Linense, às 21h (de Brasília), no Palestra Itália, o treinador irá igualar marcas de Filpo Nuñez e Vanderlei Luxemburgo.

Filpo comandou a primeira Academia do clube, nos anos 1960, e, em sua terceira passagem, em 1978, conquistou o melhor início de trabalho de um treinador na história do Palmeiras, com sete vitórias consecutivas.

Já Luxemburgo defende o melhor começo do Verão em um Campeonato Paulista neste século. Foram sete vitórias consecutivas em 2009 (os casos são diferentes porque Luxa não estava em um início de trabalho).

3150 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Julio Antônio     

Nós palmeirense estamos feliz e otimistas ,Samos gigantes.

que vem os títulos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias