13/2/2018 15:00

'Ganhar de Corinthians e Palmeiras era até fácil, pois eles não tinham a estrutura do São Paulo', diz Lugano

Foto: Gazeta Press

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-zagueiro Diego Lugano, que atualmente trabalha como superintendente de relações institucionais do São Paulo, relembrou seus tempos de jogador ao falar sobre o atual momento da equipe tricolor contra Corinthians e Palmeiras, seus maiores rivais.



O uruguaio lembrou que há 15 anos, quando ele chegou ao Morumbi como um desconhecido defensor do pequeno Plaza Colonia, alviverdes e alvinegros viviam momentos de turbulência política e esportiva, sendo presa fácil para os são-paulinos em competições nacionais e internacionais.

Desde então, porém, Corinthians e Palmeiras arrumaram a casa e voltaram a ser potências, enquanto o São Paulo atualmente passa por momento de baixa, sem conquistar um título relevante desde a Copa Sul-Americana de 2012.

"Antes, ganhar de Corinthians e Palmeiras era até fácil porque eles não tinham nem de perto a estrutura do São Paulo. Ganhávamos de forma assídua em razão da estrutura, e não por ter o melhor time", analisou Lugano.

"Hoje o Corinthians já cresceu, o Palmeiras também, o Grêmio, o Atlético-MG evoluiu e o Cruzeiro também. O Flamengo depois de tanto tempo tem um time da altura que sua torcida merece", completou.

Questionado se o São Paulo "parou no tempo", vivendo ainda da fase em que se intitulou como "Soberano", o agora cartola foi reticente. Segundo o ex-zagueiro, a equipe precisa ganhar logo um título grande para voltar a ter tranquilidade.

"Não sei se o São Paulo parou no tempo, mas sei que os outros times se desenvolveram em razão da melhora de gestão, de querer melhorar. Isso foi muito positivo para o futebol brasileiro", ressaltou.

"Dentro desse contexto, o São Paulo tem que saber que hoje não é único. Não sei se naquela época o São Paulo era tão bom, talvez, era o único. Aí que estava a diferença", acrescentou.

"Se o São Paulo com humildade e autocrítica enxergar isso como uma chance de crescer sem perder sua essência, sua origem, será uma maneira excelente para melhorar", salientou.

"Eu comparo esse momento igual a 2003, quando cheguei. O São Paulo estava há muito tempo sem ser campeão. Tínhamos um timaço, mas não conseguíamos. Aí ganhamos um paulista e faturamos vários títulos. É o que falta para o São Paulo agora. Precisa encaixar um título para ter tranquilidade. Estamos fazendo tudo para que isso aconteça", complementou.

12225 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

nos últimos 10 anos os bambis só ganharam um titulo da Sulamericana, que é a série B da Libertadores.

Walter Fonseca     

Como palmeirense o que nós temos haver com essa matéria, ganhou quando o Palmeiras era fraco ganhe agora? ele terminou não ganhando nada só na reserva vai bambi catar coquinho

José Candido     

Quem manda agora no futebol brasileiro é o Palmeiras

Adriano Riboli     

Time de voados

bando de vacilao tem que ir o mais baixo possivel tem muito que aprende

Décio Nogueira     

Bambi só se apequena ! e agora com pseudo dirigente maconheiro, vai ao máximo chegar ao nível dos lixos gambazada de iakera..

Julio Antônio     

O palmeiras é gigantes, tira esses invejado querendo se aparecerem na mídia do verdão.

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Rubens Santos     

O são Paulo, deu brecha,. !!..ao querer cobrar valores exorbitantes dos times (palmeiras, corintians e Santos), no seu estádio, e por se achar o primo rico; abriu os olhos dos outros; que a partir daí fizeram suas arenas... esvaziando os cofres São Paulinos...

Rosiane Santos     

depois que o ex presidente do são Paulo falou que o Palmeiras tava se aperquenando o Time dele não foi mais o mesmo vive caindo de ladeira a baixo isso é o que dá falar dos outros time devia te ficado calado boca fechada não se entra mosquito tome lote bambis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias