20/2/2018 16:27

'Carrasco' com Corinthians em 2017, Carille diz se Palmeiras é favorito no Dérbi em Itaquera

Na temporada anterior, foi uma vitória sobre o rival, por 1 a 0, também em Itaquera, que alavancou as bem-sucedidas campanhas da sua equipe no Campeonato Paulista e posteriormente no Campeonato Brasileiro

Foto: Marco Galvão/Foto Arena

Vitorioso nos três clássicos que disputou com o Palmeiras em 2017, o técnico Fábio Carille chegou a titubear ao repartir o favoritismo no primeiro daqueles confrontos. Afinal, o seu Corinthians era tido como a quarta força do Estado pelos críticos, enquanto o rival gozava da badalação gerada por suas contratações.



O técnico compreendeu a lição. Por isso, ao ver novamente o Corinthians em baixa e o Palmeiras em alta, não quer engrossar o coro de quem aponta o rival em melhores condições de conquistar uma vitória no sábado, em Itaquera.

“Agora, esquece quem está na frente e quem está atrás. São 50% de chances para cada um. É um jogo grande, em que as camisas pesam. O Palmeiras contratou bastante outra vez, mas já vimos vários clássicos em que quem estava pior ganhou”, argumentou.

Carille evitou, contudo, apegar-se a 2017 para espelhar uma melhora do Corinthians de 2018. Na temporada anterior, foi uma vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, também em Itaquera, que alavancou as bem-sucedidas campanhas da sua equipe no Campeonato Paulista e posteriormente no Campeonato Brasileiro.

“Muito se fala que, se ganhar, você acende a chama. Se não ganhar, acende a chama do adversário. Nós mesmos comentamos muito em cima dos resultados”, desconversou o treinador corintiano. “É um jogo grande, à parte, gostoso de a gente trabalhar. Espero que seja uma grande partida, sem confusão, e que vença o melhor”, completou.

Hoje, é inegável que o Palmeiras aparece como o time em melhor momento. Com carências em seu elenco, o Corinthians não venceu nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista, acumulando derrotas para Santo André e São Bento e um empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil na segunda-feira, no Moisés Lucarelli.

“Foi o terceiro jogo sem vitória. É claro que isso incomoda, mas a equipe já foi mais consistente, concentrada, bem posicionada. Voltamos ao esquema tático do ano passado. Gostei do comportamento dos atletas”, esperançou-se Fábio Carille.

4656 visitas - Fonte: Gazeta Press

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tem que jogar como nunca esses fdp estão entalados na nossa garganta,não basta só ganhar tem que humilhar esse time de merda.

nossa arrancada é contra eles

carille akabou essa fase de vcs gamba, agora o palmeiras ganha sabado a torcida ja vai pedi tua kabeça ainda mais perdedo na estreia da liberta q com certeza vao perd, agora vai ser diferente aguarde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias