Emerson Sheik e Fernando Prass vivem o outro lado do Dérbi

21/2/2018 12:16

Emerson Sheik e Fernando Prass vivem o outro lado do Dérbi

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no sábado sem duas das suas maiores referências recentes

Emerson Sheik e Fernando Prass vivem o outro lado do Dérbi

Reserva, Fernando Prass comemora gol do Palmeiras com os colegas de time (Foto: Marcos Ribolli)



Ninguém questiona o passado vitorioso de Emerson Sheik no Corinthians e de Fernando Prass no Palmeiras. Referências em conquistas recentes, os dois ídolos estão com 39 anos e continuam como personagens importantes do Dérbi. Mas, neste sábado, em clássico válido pela 8ª rodada do Paulistão, a realidade será um pouco diferente: no banco de reservas.







Ambos são muito queridos pelos colegas, vistos como referências internas. Emerson Sheik, que ficou irritadíssimo com uma montagem que circulou nas redes sociais insinunado que ele dormiu no banco contra a Ponte Preta, participou de três jogos saindo da reserva neste seu retorno ao clube. Prass viu do banco Jailson ser o titular em todas as oito partidas do Verdão. Mas pareceu dar sua contribuição de fora, ajudando com orientações e incentivos aos colegas.



Sheik retornou ao Corinthians em janeiro após disputar o último Brasileirão pela Ponte Preta, mas com contrato válido somente até o fim de junho. A tendência é que o atacante, ídolo da conquista da Libertadores de 2012, encerre a carreira no Parque São Jorge.



Prass terminou o ano passado como titular do Verdão, depois de uma temporada que frequentou o banco de reservas em algumas partidas. O contrato do goleiro, que se encerraria em dezembro de 2017, foi prorrogado por uma temporada.



O ídolo corintiano



Esqueça a balela do suposto cochilo de Emerson Sheik no banco de reservas do Corinthians (o que não existiu). A postura do atacante tem sido bem diferente. Segundo relatos, ele está muito aplicado e participativo, apesar de não ser titular.



Diferentemente do que acontecia no passado, Sheik não tem se atrasado para os treinos. Aos 39 anos, procura transmitir a sua experiência para os mais jovens e até servir de exemplo. Na última semana, circulou nas redes sociais uma imagem do ídolo corintiano recebendo no CT o atacante Matheus Matias, recém-contratado do ABC-RN.



Brincalhão, Sheik também fala sério quando é preciso, como para orientar os jovens jogadores ou incentivar o grupo nas rodas no vestiário antes das partidas.



O ídolo palmeirense



Fernando Prass encontrou nesta temporada um setor ainda mais concorrido. Além de Jailson, que liderou o Verdão em parte da campanha do título brasileiro de 2016 durante o período em que esteve fora, lesionado, o goleiro viu a diretoria reforçar a posição. Weverton, ex-Atlético-PR e campeão olímpico com a seleção brasileira, chegou em janeiro com contrato válido por cinco anos.



Atualmente, Fernando Prass é a segunda opção para o gol alviverde - Jailson é o titular e Weverton é o terceiro goleiro. No dia a dia da Academia de Futebol, praticamente nada foi alterado da rotina de Prass, que segue como um dos primeiros a entrar em campo para os trabalhos comandados pelo preparador Oscar Rodriguez.



Nos jogos, virou figura importante no banco de reservas, com orientações aos companheiros e conversa direta com a comissão técnica. O pensamento do palmeirense, que completa 40 anos em julho, é continuar atuando por mais algum tempo.



Histórico no Dérbi



Em 2015, Fernando Prass foi o grande destaque da classificação palmeirense em Itaquera, na semifinal do Paulistão. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o goleiro foi fundamental ao defender as cobranças de Elias e Petros e fazer a festa alviverde na casa do rival.



No ano seguinte, com Cuca no comando, ele foi novamente decisivo no torneio estadual. Ainda pela primeira fase, o camisa 1 do Verdão defendeu cobrança de pênalti de Lucca, no segundo tempo do clássico disputado no Pacaembu. Na jogada seguinte, Dudu marcou de cabeça o gol da vitória palmeirense.



O histórico de Emerson Sheik contra o Palmeiras não é muito grande, mas é positivo. Em três partidas disputadas, foram dois gols marcados. No total contra o rival, uma vitória, um empate e uma derrota nas contas do atacante corintiano.





VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2943 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras