Árbitro Thiago Duarte Peixoto que falhou no dérbi de 2017 busca reconstruir carreira

23/2/2018 09:37

Árbitro Thiago Duarte Peixoto que falhou no dérbi de 2017 busca reconstruir carreira

Thiago Duarte Peixoto apita partida da A2 no mesmo horário de Corinthians x Palmeiras

Árbitro Thiago Duarte Peixoto que falhou no dérbi de 2017 busca reconstruir carreira

Thiago Duarte Peixoto ficou marcado por expulsão em clássico entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Agência Estado)



No mesmo instante em que o árbitro Raphael Claus apitar o início de Corinthians x Palmeiras neste sábado, seu colega Thiago Duarte Peixoto encerrará Água Santa x Oeste, pela Série A2 do Campeonato Paulista.







Precisamente 367 dias atrás, Peixoto foi protagonista de um Dérbi, também disputado em Itaquera. O árbitro expulsou equivocadamente o volante corintiano Gabriel, quando havia sido Maycon o autor de uma falta no palmeirense Keno.



O erro interrompeu a trajetória ascendente de Peixoto nos quadros da Federação Paulista e da CBF. Um ano depois, o árbitro começa a dar a volta por cima. Na semana passada, ele apitou, pela primeira vez em 2018, um jogo da primeira divisão do estadual, entre Santo André e Bragantino.



Neste sábado, vai trabalhar em seu sexto jogo da A2 em 2018. Além disso, atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior (São Bernardo x Ceará) e na Copa do Brasil (Cianorte x ABC).



– É um árbitro nato, tem muito potencial. É dos poucos que consegue permitir o contato físico e deixar o jogo correr sem perder o controle da situação – diz Dionísio Domingos, chefe da arbitragem da Federação Paulista de Futebol.



O erro no dérbi do ano passado rendeu críticas pesadas ("não pode apitar nem no Acre", disse o então presidente do Corinthians, Roberto de Andrade) e uma geladeira de dois meses ao árbitro. Voltou numa partida da Série A3 do Paulista e depois alternou entre jogos das Séries A e B do Brasileirão.



Durante o período em que esteve afastado dos gramados, Peixoto manteve três encontros semanais com uma psicóloga da Federação Paulista, que o ajudou a lidar não apenas com o erro no clássico como com problemas mais graves – num período curto de tempo, sofreu a morte da mãe e da mulher.



– Hoje ele está mais equilibrado, mais forte mentalmente – elogia o chefe da arbitragem da FPF.



Thiago Duarte Peixoto não quis dar entrevista. A CBF também não quis fazer comentários sobre o árbitro. A entidade apenas informou que avalia suas atuações no Campeonato Paulista para saber onde encaixá-lo no Brasileirão.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





7011 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Todo ser Humano,erra na vida.
ele merece uma nova chance.

se for assim,todo árbitro que apita corinthians nao presta,pois sempre favorece eles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras