Em busca do bi, Verdão inicia caminhada na Libertadores nesta quinta-feira

1/3/2018 13:34

Em busca do bi, Verdão inicia caminhada na Libertadores nesta quinta-feira

Em busca do bi, Verdão inicia caminhada na Libertadores nesta quinta-feira

A corrida pelo segundo título da Conmebol Libertadores para o Palmeiras começa nesta quinta-feira (01), na Colômbia, onde o time do Palestra Italia irá enfrentar o Junior Barranquilla-COL. O rival sul-americano eliminou o Olimpia-PAR na fase anterior da competição antes de chegar ao grupo 8, que também conta com Boca Juniors-ARG e Allianza Lima-PER.







Campeão em 1999, o Verdão ainda foi finalista em outras três oportunidades. Os vice-campeonatos aconteceram em 1961, quando se tornou o primeiro brasileiro a alcançar uma decisão de Libertadores, 1968 e 2000. Ao todo, o Alviverde disputou 162 partidas pela competição, sendo 83 vitórias, 31 empates e 48 derrotas.



Este ano, o Palmeiras se tornará o clube do Brasil com mais participações na história da Conmebol Libertadores, ao lado de Grêmio e São Paulo. O Verdão e a equipe gaúcha disputarão o torneio continental pela 18ª vez, igualando o rival paulista.



O Alviverde é a equipe brasileira com mais gols marcados na Libertadores, tendo balançado as redes incríveis 287 vezes. O Maior Campeão do Brasil também é o 10º colocado do ranking de clubes dos times que mais marcaram no campeonato, independentemente da nacionalidade – o Verdão divide a 10º posição com o América de Cali-COL.



Do atual elenco, cinco atletas já levantaram o troféu da competição. São eles: Edu Dracena (2011, pelo Santos), Marcos Rocha (2013, pelo Atlético Mineiro), Willian (2012, pelo Corinthians), Alejandro Guerra (2016, pelo Atlético Nacional) e Miguel Borja (2016, pelo Atlético Nacional).



Palmeiras enfrentou rival da estreia uma única vez



O único embate entre o Maior Campeão do Brasil e o Junior Barranquilla-COL ocorreu no dia 25 de julho de 1997, em partida válida pelo torneio amistoso Reebok Cup, nos Estados Unidos. O duelo, disputado no Estádio Orange Bowl, em Miami-EUA, terminou 2 a 2, com gols alviverdes de Euller e Alex. Foi, inclusive, o primeiro gol do meia, à época recém-contratado do Coritiba.



A equipe palestrina foi Velloso; Pimentel, Roque Júnior, Cléber (Júnior Tuchê) e Júnior; Galeano, Amaral, Marquinhos (Alex) e Zinho; Euller e Oséas (Viola).



Em toda sua história, o Palmeiras já enfrentou equipes colombianas 19 vezes e carrega retrospectro favorável: foram 12 vitórias alviverdes, quatro empates e apenas três derrotas. Nestas partidas, o Verdão também ostenta saldo de gols positivo, tendo balançado as redes 36 vezes e sofrido 22 gols.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





1944 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras