Sérgio lembra opção por Marcos em 99 e elogia Jailson no Palmeiras: "Nome certo"

3/3/2018 21:05

Sérgio lembra opção por Marcos em 99 e elogia Jailson no Palmeiras: "Nome certo"

Naquele ano, ex-goleiro ficou atrás de Marcos na preferência de Felipão

Sérgio lembra opção por Marcos em 99 e elogia Jailson no Palmeiras:

Sérgio participou de evento da Academia Store em Botucatu, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)



O técnico Roger Machado surpreendeu ao iniciar seu trabalho no Palmeiras escolhendo Jailson para o gol, em detrimento do ídolo Fernando Prass e do recém-contratado e campeão olímpico Weverton. Uma escolha que, passados dez jogos, mostrou-se acertada, na opinião de um ex-goleiro do clube.







– Eu também começaria com o Jailson – defende Sérgio, titular da campanha campeã paulista de 1993, que encerrou jejum de quase 17 anos do clube.



Além daquela conquista, Sérgio também tem no currículo uma série de outros troféus levantados com a camisa alviverde, incluindo duas edições do Campeonato Brasileiro. Mas é a participação na Libertadores de 1999, quando não jogou, que o faz elogiar a escolha de Roger Machado.



Naquele ano, ele brigava pela vaga com Velloso, então primeira opção de Luiz Felipe Scolari. Ainda na primeira fase do torneio sul-americano, o titular se machucou, e a escolha do treinador foi surpreendente: em vez de Sérgio, quem assumiu a posição foi o jovem Marcos, que viria a se tornar um dos maiores ídolos do clube.



– Sempre tivemos uma relação de amizade e, profissional como sou, aceitei sem o menor problema. Em 1999, eu já tinha muitos jogos pelo Palmeiras e, na minha opinião, o Marcos merecia uma chance. Tecnicamente, ele era muito avançado para a idade e um goleiro promissor, então tudo deu certo – lembrou o ex-goleiro, em evento da Academia Store, rede de lojas oficiais do Palmeiras.



– O Roger acompanha o dia a dia e tem três excelentes opções. É obvio que o Prass é um ídolo, e o Weverton já até esteve na Seleção Brasileira e possuí o know how, mas no momento o Jailson é o nome certo. Já provou em diversos momentos ser um goleiro eficiente e, acima de tudo, iluminado – opinou.



Na última quinta-feira, Jailson fez duas grandes defesas cara a cara na vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, pela estreia na Libertadores, na Colômbia. Nesta segunda-feira, diante do São Caetano, pelo Campeonato Paulista, ele é desfalque por ter sido expulso contra o Corinthians - um cartão vermelho que gerou polêmica, inclusive. Seu substituto na arena será Fernando Prass.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





5145 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

jailsaoo massa nosso melhor GOLEIRO, so acho q substituto contra SCS deveria ser weverton

Jailsão da Massa!!!

academia de goleiro, agora ta em falta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras