Palmeiras e Azulão seguiram rotas opostas desde último encontro

5/3/2018 08:48

Palmeiras e Azulão seguiram rotas opostas desde último encontro

Palmeiras e Azulão seguiram rotas opostas desde último encontro

Com a comemorativa camisa amarela, o Palmeiras empatou sem gols no último jogo contra o São Caetano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Protagonistas de duelos marcantes na década passada, Palmeiras e São Caetano se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Desde o último encontro, ocorrido há quase cinco anos, os times seguiram caminhos completamente opostos.







No dia 26 de outubro de 2013, o Verdão empatara por 0 a 0 com o Azulão no Pacaembu e garantira o acesso à elite do futebol nacional após o seu segundo rebaixamento. Nas arquibancadas do estádio municipal, nada de festa. O sentimento que ficou na torcida era de que o time não tinha feito nada além da obrigação.



Naquele ano, a equipe então comandada por Gilson Kleina foi campeã da Série B do Campeonato Brasileiro, ao passo que o time do ABC paulista terminou na penúltima posição e caiu para a terceira divisão.



Desde então, a agremiação de Palestra Itália voltou a se consolidar como potência no cenário nacional. Muito em função de um processo de reestruturação física e administrativa, que envolveu a construção da arena, inaugurada no fim de 2014, e a parceria com a patrocinadora atual Crefisa/FAM, fonte de vultosos investimentos no time e na Academia de Futebol, iniciados na gestão do ex-presidente Paulo Nobre.



As melhorias financeiras e estruturais renderam ao Palmeiras os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, além de três participações consecutivas na Copa Libertadores da América. Já o São Caetano sofreu um processo de definhamento desde aquele empate sem gols. Depois de cair para a Série C em 2013, amargou novo descenso no ano seguinte. Em 2018, inclusive, está sem divisão nacional.



A nível estadual, entretanto, o Azulão voltou a figurar entre os clubes da elite após ser campeão da Série A2 no ano passado. Na atual edição, ocupa o segundo lugar do Grupo B, com dez pontos e briga por uma vaga nas quartas de final.



Diante de si, terá o já classificado Palmeiras, líder da classificação geral da primeira fase, com 20 pontos ganhos. Adversário a que se acostumou a enfrentar na última década, quando se saiu melhor nas quartas de final da Copa João Havelange de 2000, com vitória por 4 a 3 no antigo Palestra Itália, palco em que o Verdão deu o troco no ano seguinte ao vencer o São Caetano nos pênaltis pelas oitavas de final da Libertadores.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3288 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras