9/3/2018 19:30

Antônio Carlos relembra passado em rivais e elogia tática do Palmeiras no clássico

Zagueiro foi dispensado do Fluminense e revelado pelo Corinthians. Hoje, é titular do Verdão

Foto: Felipe Zito

Um dos personagens do clássico entre Palmeiras e São Paulo da última quinta-feira, o zagueiro Antônio Carlos foi convidado do programa "Seleção SporTV" na tarde desta sexta-feira. Autor do primeiro gol da vitória alviverde por 2 a 0 no Choque-Rei, o zagueiro comentou sobre o bom desempenho do time de Roger Machado.



– Foi um jogo de superação. Tem de evoluir cada dia mais, é o que o professor Roger pede a cada jogo, mais evolução. O objetivo do professor Roger é roubar mais a bola no campo adversário. Acho que foi o jogo que mais roubamos bola no campo adversário. Desde lá da frente marcar para que a bola chegue quebrada lá atrás e a gente não tenha tanta dificuldade para marcar – avaliou o zagueiro do Verdão.

Depois de ser dispensado pelo Fluminense aos 14 anos por causa da sua baixa estatura na época, o zagueiro de 1,91m foi para o Corinthians, clube pelo qual conquistou uma edição da Copa São Paulo, em 2012. De lá para cá, passou por Avaí, Flamengo e Ponte Preta até chegar ao Verdão na temporada passada.

– Eu tinha 1,50m, 1,60m e pouco. Além de ser pequeno eu era muito franzino, muito magrinho. No Fluminense comecei de meia direita, depois fui para volante, lá ainda fui zagueiro, mas era muito pequeno – recordou.

– Quando que eu estava no Corinthians, por ser muito novo, eu me desliguei um pouco, meio que deixei cair um pouco no profissional. Aquilo de garoto novo. Depois que eu perdi espaço me dei conta que tinha errado naquilo. Desde aquele momento pensei que tinha de crescer de novo. Se eu estava no Corinthians naquele momento é porque poderia chegar muito longe. Quando saí do Corinthians, fui para o Avaí e fui muito bem. Cheguei a estar no Flamengo, as coisas não deram certo, e depois fui para a Ponte. Hoje estou no Palmeiras, clube grandioso que abriu as portas para mim. Espero aproveitar a oportunidade da melhor maneira – completou Antônio Carlos.

4455 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

muito bom este menino, António Carlos. tem futuro compra logo ou está esperando outro levar de graça.

jogador de rebatidas. Do jeito que vem volta. Não sabe sair jogando. Quem sabia era o Mina. Ele vai ser emprestado. Por que não emprestá-lo para o Palmeiras?

Viktor Steiner     

compra o passe do Antônio Carlos excelente zagueiro

José Candido     

por favor compra o passe do Antonio Carlos urgente

José Candido     

acharia bom que os palmeirenses não da moral para o sistema globo porque la são todos gambá

Geremias Cueva     

não joga nada, só pq ganhou de um time sem técnico

José Vicentin     

Palmeiras voceis tem que comprar o passe do Antônio Carlos ele é bom jogador da preferência pra esses cará que está jogando bem não deixe de comprar o passe do Antônio Carlos

gabriel siqueira     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias