A luta de William é de quem quer o futebol para todos

10/3/2018 20:21

A luta de William é de quem quer o futebol para todos

POR RODRIGO BORGES

A luta de William é de quem quer o futebol para todos

William de Lucca, torcedor do Palmeiras assumidamente homossexual (foto: reprodução Twitter)



Parece um tanto óbvio, mas precisa ser dito: quando alguém se sente humilhado ou ofendido, é esta pessoa que tem de ser ouvida. Não cabe a quem atacou decidir se suas palavras foram ou não ofensivas ou humilhantes.







Quando um torcedor diz se sentir ofendido pelos gritos homofóbicos da torcida de seu próprio time, é ele quem deveria ser ouvido. Em vez disso, muitos daqueles que ocupam arquibancadas ao lado dele começaram a atacá-lo e ameaçá-lo. Vasculham seu passado à procura de pistas que levem à confirmação da tese de que o torcedor, declaradamente gay, está tentando se autopromover.



Curiosa forma de se autopromover esta em que alguém coloca em risco sua integridade física, e até sua vida, para aparecer. Haveria formas mais fáceis e seguras disso, não?



Os ataques a William de Lucca apenas confirmam o ambiente tóxico das arquibancadas do nosso futebol. Confirmam a homofobia que qualquer um que já tenha pisado em um estádio sabe que existe. Mostram quanta gente está aí tentando defender seu direito de ser homofóbica, de manter o futebol como um local exclusivo para machões e para aqueles que vivam de acordo com suas cartilhas.



A discussão acerca de certas brincadeiras (?) que estão no entorno do futebol ganha dimensão cada vez maior. E aqueles que querem manter os estádios no século passado vão perder. Seu desespero é porque já estão perdendo. A caminhada é longa e árdua. Mas a arquibancada será um local digno, democrático e livre de preconceitos. E pessoas corajosas como William têm um papel relevante para chegarmos lá.





A arquibancada deve ser (e será) um espaço de todos (Foto: Divulgação)



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4761 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

quem luta por viado tem que ser amarrado no Pau de Arara é arrancar as unhas é os dentes com alicates Raça de sem vergonha Deus é Mais

Não concordo é com as reivindicações deles,em querer ficar em publico como se fosse casais normais,onde tem famílias normais. É agressão aos princípios morais e bíblico!

Quer se aparecer, ter o seu minuto de celebridade, já conseguiu, agora chega de mimimi.

verdade casa um faz oque quer mais normal não é . abro para ver noticias do verdao aparece ele com essa cara de viado ai até..

Vai pra torcida dos Bambi que é o seu lugar. Não vamos sentir nenhuma falta.
É só mais um viado tentando chamar atenção e nos forçar a apoiar a vida promíscua e maldita dele.

Desde que me conheço por gente o futebol é extremamente machista... porém é dividido em categoria MASCULINO e FEMININO esse sujeito se adequaria em qual delas hein? Opção sexual é de cada um devemos respeitar sim,porém aceitar ou dizer que é normal não sei!!!Talvez ele ou ela não sei, deveria freqüentar outro tipo de arquibancada que a do futebol já que se sente tão hofendido assim......

mimizento tão igual aos outros...
A máscara já caiu...

vao tomar no cu com seus mimimi, cada um com sua vida so que ninguem tbm é obrigado a ver homem com homem e mulher com mulher vao se fuder cambada do karalho

São Paulino infiltrado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras