11/3/2018 11:20

Dupla de zaga do Palmeiras ganha regularidade

Antônio Carlos e Thiago Martins atuaram em 11 das 12 partidas do Verdão no ano

Antônio Carlos e Thiago Martins: sintonia na zaga (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Era difícil apostar que o Palmeiras de 2018 começaria o ano com uma dupla de zaga que pouco jogou em 2017. Mas, neste domingo, contra o Ituano, às 17h (de Brasília), em Itu, o Verdão chega ao fim da primeira fase do Campeonato Paulista com Antônio Carlos e Thiago Martins como titulares absolutos da equipe comandada por Roger Machado.



No ano passado, os dois, por motivos diferentes, pouco entraram em campo. Antônio Carlos foi suplente e utilizado apenas nove vezes. Já Thiago Martins, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, jogou 13 partidas – duas pelo Palmeiras e 11 pelo Bahia. Na atual temporada, eles jogaram em 11 das 12 partidas do Verdão no ano. Vida nova, elogios e até certa surpresa.

– Eu trabalhei muito para quando tivesse oportunidade agarrar e aproveitar da melhor maneira. Me surpreende porque achei que talvez nem ficaria no Palmeiras e hoje estou sendo escolhido para ser titular. Vou continuar trabalhando todos os dias para melhorar e continuar tendo essa sequência. Com ajuda dos meus companheiros fica tudo mais fácil – afirmou Thiago Martins, de 22 anos, no Verdão desde 2013.

– Não só eu e o Thiago, todo mundo está convencendo. Qualquer um dos zagueiros, quando entrar, vai dar a vida e segurar. O Edu está voltando, nem precisa falar dele. Sou fã. O cara que entrar ali vai abraçar e fazer o melhor pela equipe – disse Antônio Carlos, de 25 anos e que tem contrato até o fim do ano.


A pouca expectativa no início do ano fortaleceu a dupla, que mantém bom relacionamento dentro e fora de campo. Questionados sobre o perfil e os pontos fortes do companheiro, eles não poupam elogios.

– Não conhecia o Thiago, mas ele é um cara extremamente humilde e trabalhador. Por ser novo, acho que ele vai chegar longe. Como eu, almeja ir para Seleção. Não tenho uma palavra para defini-lo, mas é um cara que vai dar muito trabalho para muitos zagueiros – contou Antônio Carlos.

– Ele é muito família, brincalhão... Me espelho muito nele. É um pai de família que se dedica, a gente vê a felicidade dele por estar no Palmeiras. A cada dia estamos nos fechando, nos dedicando e ganhando entrosamento. Espero que a gente possa continuar essa dupla, melhorando a cada dia para ajudar o Palmeiras – acrescentou Thiago.

Para o duelo deste domingo, contra o Ituano, pela última rodada do Campeonato Paulista, Antônio Carlos pode ser poupado pela comissão técnica. Isso para evitar um possível desfalque no primeiro jogo das quartas de final, contra o Novorizontino – ele, Lucas Lima e Miguel Borja estão pendurados com dois cartões amarelos.

Thiago Martins é o titular do Palmeiras com mais tempo em campo em 2018 – ele atuou em 1.050 minutos na atual temporada. E, se depender do zagueiro, que quase deixou o clube durante a pré-temporada, esse número vai aumentar neste domingo.

– Quero jogar, pode ter certeza (risos). É muito importante estar em campo e ajudar meus companheiros.

– No começo do ano quase estava indo embora emprestado, mas o Roger falou para eu ficar. Deu tudo certo e agora estou colhendo os frutos. A cada dia vamos nos entrosando e conversando. Não só a zaga, a linha de quatro com os laterais, os volantes. A marcação começa com os nossos atacantes. Quanto mais eles ajudarem mais fácil fica lá atrás. Estamos aproveitando a oportunidade e respondendo a confiança de estar jogando – declarou o defensor.

2508 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

força #palestra#

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias