12/3/2018 13:53

Palmeiras compra Gabriel Furtado, fica perto de Yan e desiste de Aldo

Clube se irritou com o empresário de José Aldo, camisa 10 da Copinha, e encerrou a negociação para renovar. Furtado fica até 2022 e Yan deve assinar em breve

José Aldo não permanecerá no Palmeiras Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras definiu nos últimos dias o futuro de alguns jovens que disputaram a Copa São Paulo Júnior deste ano. O meia José Aldo, camisa 10 da equipe que foi eliminada nas quartas de final pela Portuguesa, não vai permanecer. Por outro lado, o clube renovou com o volante Gabriel Furtado e está bem próximo de manter o atacante Yan.

A situação mais arrastada foi a de José Aldo. O Palmeiras se acertou com o Guarani de Palhoça-SC, dono dos direitos econômicos do armador, ainda durante a Copinha, mas se irritou com a postura do empresário dele.

O Verdão julga ter feito uma proposta boa, do mesmo nível de atletas do sub-20 que estão recebendo chances entre os profissionais, mas não vinha conseguindo sequer agendar uma reunião com seu agente. Outros clubes grandes monitoram a situação do jovem de 19 anos, que marcou o gol do título paulista sub-20 no ano passado e anotou três vezes na Copinha. Ele não chegou a ter chances na equipe de cima.

Gabriel Furtado, que já fez diversos treinos na Academia de Futebol e foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Brasileirão do ano passado, assinou contrato até 2022 com o Palmeiras. Ele estava emprestado pelo Paraná e teve parte dos direitos adquiridos. Aos 18 anos, ele fez dois gols na Copa São Paulo e ficou conhecido por comemorar imitando um pitbull, como Felipe Melo.

O mesmo deve acontecer com o atacante Yan, autor de três gols na Copinha. Ele pertence ao Vitória e estava emprestado até o dia 31 de janeiro, mas o Palmeiras está bem perto de comprá-lo, tanto que o jogador se reapresentou no clube depois das férias e está treinando com o sub-20. O jovem tem 19 anos e chegou ao clube envolvido na negociação que levou Cleiton Xavier para o Vitória.

Além de Aldo, o lateral-direito Mailton deixou o Palmeiras após a Copinha. O caso, porém, é diferente. Ele foi emprestado ao Santa Cruz para ganhar rodagem e será observado pelo Verdão, que o considera uma promessa para o futuro.

O lateral-esquerdo Luan Cândido e os atacantes Fernando e Papagaio, outros que foram bem na Copa São Paulo, estão treinando entre os profissionais. Fernando, que já havia disputado uma partida pelo time principal em 2017, foi acionado no segundo tempo do jogo contra o Ituano, domingo, e marcou um gol. Papagaio já jogou duas vezes, enquanto Luan ainda espera uma chance.

10557 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ta fazendo besteira não segurar o José Aldo

O empresário pode ter dado um grande salto, não fechando com o Palmeiras, e fazendo o garoto jogar em outro time, ou acabou com a carreira do moleque, tirando-o do principal clube do Brasil.. só o tempo dirá... ao Palmeiras não cabe fazer loucuras... ja vimos uns Bruno Dybal da vida, Patrick Vieira, João Denoni e outros que não deram em nada

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Liuberto , vc é burro... Não leu a reportagem... Tb... Com um nome desses....

diretoria fraca José Aldo e melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias