14/3/2018 12:56

Após estreia como titular do Verdão, Papagaio é convocado para a Seleção Sub-20

O atacante Papagaio vive um momento inesquecível no Palmeiras. Dois dias após ser titular do Verdão no duelo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o jogador foi convocado à Seleção Brasileira Sub-20 pela primeira vez na carreira. Ele será o quinto representante do clube em uma série de dois amistosos contra o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 de março.



Além de Papagaio, convocado nesta terça-feira (13), o lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Vitão, o meia Alan e o atacante Fernando também representam o Palmeiras com a Amarelinha. Os jogos abrem a preparação do Brasil para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, torneio classificatório para a Copa do Mundo da categoria e aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Rafael Elias, apelidado de Papagaio desde criança, chegou ao Verdão em 2015, inicialmente para reforçar as equipes de futsal do clube. Nas quadras, conquistou inúmeros títulos e marcou mais de cem gols entre as temporadas de 2015 e 2017. Captado para o futebol de campo ainda em 2015, tem grande desempenho em 2018: além de tornar-se titular do Sub-20 durante a Copa São Paulo, fez sua estreia pelo time profissional contra o São Caetano, no Allianz Parque.

"Em 2016 eu disputei o Sul-Americano Sub-17 de futsal pela Seleção. Fomos campeões em Foz do Iguaçu. É uma alegria imensa ser convocado. Tudo tem acontecido muito rápida na minha vida. Primeiro foi treinar com os profissionais, depois estrear, ser titular e agora convocado para a Sub-20. Eu desconheço alguém que tenha sido chamado para as duas seleções, mas brincadeiras à parte estou muito feliz por esse momento. Só tenho a agradecer minha família, que sempre me apoiou e ao Palmeiras que tem aberto as portas para mim. Agora é mostrar serviço na Seleção também", afirmou o jogador.

O Palmeiras já aparece entre os clubes com o maior número de atletas convocados às Seleções de base logo no início da temporada. Além dos cinco na Sub-20, o Verdão teve sete jogadores convocados à Seleção Sub-17 na última semana (o atacante Fabrício, os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e o atacante Gabriel Veron). O meia Robson Matheus, do Sub-16, foi chamado para a seleção da Bolívia em janeiro.

1575 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias