Adversário do Verdão, Alianza tenta primeira vitória no Brasil

3/4/2018 12:24

Adversário do Verdão, Alianza tenta primeira vitória no Brasil

Time peruano, que visita Palmeiras nesta terça-feira, jamais venceu no país

Adversário do Verdão, Alianza tenta primeira vitória no Brasil

Time peruano, do atacante Alejandro Hohberg, treinou no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)



O Palmeiras enfrentará às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira um adversário que jamais venceu no Brasil. Depois de 13 partidas sem triunfo no país, o Alianza Lima vai à arena alviverde a fim de quebrar esse retrospecto e melhorar sua situação no Grupo 8 da Libertadores.







Com o ponto conquistado na primeira rodada, quando empatou por 0 a 0 com o Boca Juniors, a equipe peruana divide a segunda colocação com os argentinos, três pontos abaixo justamente do Palmeiras, que bateu o Junior Barranquilla, na Colômbia.



A temporada do time treinado pelo uruguaio Pablo Bengoechea não é das melhores. A vitória de sexta-feira sobre o Ayacucho foi a primeira como mandante no campeonato nacional, em que ocupa a terceira posição, sete pontos abaixo do líder, Sporting Cristal.



Desde domingo no Brasil, os visitantes encerraram sua preparação com treino fechado no CT do São Paulo, vizinho da Academia de Futebol. Na ocasião, o treinador do Alianza Lima foi recepcionado pelos conterrâneos e são-paulinos Diego Lugano e Diego Aguirre.



Provável escalação





Provável Alianza Lima contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)



Ex-corintiano intocável

O conjunto peruano tem um jogador com passagem pelo Brasil. O meio-campista Luis "Cachito" Ramírez, campeão brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) pelo Corinthians, e que ainda defendeu Ponte Preta e Botafogo, é um dos homens de confiança do treinador.



Outra curiosidade do Alianza Lima é que o atual goleiro titular não é a primeira opção do elenco. Daniel Prieto, de apenas 22 anos, tem jogado desde que Leao Butrón (de 41 anos e nome frequente na seleção nacional) se machucou, contra o Boca Juniors.



Opinião do especialista

– Ainda que empatar com o Boca Juniors tenha servido para dar novo ânimo, até o momento é muito pobre o que o time tem mostrado no torneio local, e isso tem preocupado a torcida – diz Alexander Bustillos, repórter do jornal esportivo Depor, de Lima.



– O jogo contra o Palmeiras vai ser um termômetro. Bengeochea sabe muito bem disso e vai tentar frear o ímpeto brasileiro povoando o miolo de sua equipe com cinco meio-campistas, dos quais sobressaem as figuras de Rinaldo Cruzado, Luis Ramírez e Carlos Ascues – acrescenta o jornalista.



– Na frente, a aposta é Alejandro Hohberg, um jogador que aproveita muito bem os espaços e tem o "mano a mano" como diferencial.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





2307 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras