Não é de hoje! Confira as polêmicas envolvendo Corinthians e Palmeiras

3/4/2018 13:39

Não é de hoje! Confira as polêmicas envolvendo Corinthians e Palmeiras

Um dos maiores clássicos do mundo, o Dérbi já contou com diversas provocações e polêmicas...

Não é de hoje! Confira as polêmicas envolvendo Corinthians e Palmeiras

Corinthians x Palmeiras - final do campenato paulista: valendo o título, o primeiro jogo da decisão foi marcado por muito confusão. A partida terminou com o total de cinquenta faltas cometidas, dez cartões amarelos e duas expulsões. Mas não é de hoje que esse clima quente ocorre no clássico. Acompanhe as confusões envolvendo as duas equipes...







Comemoração com direito a selfie de Romero - Campeonato Brasileiro de 2017: o líder Corinthians precisava vencer o vice-líder Palmeiras para se mantar na ponta e se aproximar do título. Ao marcar o primeiro gol, Romero e outros jogadores se reuniram para tirar uma selfie.



Chapéu de Dudu - Campeonato Paulista de 2016: após marcar contra o Corinthians, Dudu pegou o boné de um jornalista e colocou na cabeça em alusão ao episódio envolvendo o chapéu no rival



Carrasco palmeirense: com cinco gols em quatro dérbis disputados, Romarinho, que hoje atua no Oriente Médio, utiliza frequentemente suas redes sociais para provocar o arquirrival alvinegro.



Chute no vácuo de Jorge Henrique no Campeonato Brasileiro de 2011: valendo título do Campeonato Brasileiro de 2011, Jorge Henrique aplicou o chute no vácuo, jogada que ficou conhecida pelo palmeirense Valdívia e causou confusão no fim do jogo.



Polêmica envolvendo os treinadores das equipes em 2011: Tite e Luiz Felipe Scolari bateram boca durante um Derby em 2011. O treinador palmeirense alegava que o Palmeiras estava sendo prejudicado pela arbitragem e Tite respondeu 'Fala muito. Fala muito!', gritando e gesticulando do banco de reservas.



Valdívia: em 2007, Valdívia colocou em prática sua marca registrada, o chute no vácuo. Já em 2008, o Mago comemorou fazendo o gesto de choro provocando o Timão. Após o jogo o meia disse 'Disseram que sou chorão, então eu sou, mas choro de alegria.'



Corinthians x Palmeiras - final do campeonato paulista de 1999: No auge da rivalidade dos clubes, Edílson resolveu dar as famosas embaixadinhas aos 30 minutos da segunda etapa quando o título já estava garantido. Causando uma briga generalizada com direito a cenas lamentáveis e muita violência.



Cabelo verde após a conquista da Copa Libertadores de 1999: o Palmeiras havia sido campeão da América de 1999 e devido à uma aposta, os jogadores alviverdes foram a campo para a grande final do Campeonato Paulista com o cabelo pintado de verde.



Comemoração polêmica de Paulo Nunes em 1998 no Campeonato Brasileiro: estrela e ícone palmeirense da década de 1990, o polêmico Paulo Nunes utilizava algumas máscaras para comemorar os gols e contra o Corinthians não foi diferente. Ao marcar, colocou a máscara da Tiazinha para provocar o rival.



Comemoração de Viola imitando um gavião, pelo Campeonato Brasileiro de 1996: Agora atuando pelo Palmeiras, Viola imitou um gavião, ao marcar contra o seu ex-clube.



1º jogo da final do Campeonato Paulista de 1993: Viola fez o gol da vitoria de 1 a 0 e comemorou imitando o mascote do maior rival, o porco.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3468 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras