Treino aberto à torcida força Roger a mudar planos para esconder o jogo

7/4/2018 08:10

Treino aberto à torcida força Roger a mudar planos para esconder o jogo

Treino aberto à torcida força Roger a mudar planos para esconder o jogo

Roger disse que precisou "condensar" preparação do Palmeiras para a final



O treino do Palmeiras aberto à torcida, na manhã deste sábado, no Allianz Parque, alterou o cronograma e o planejamento do técnico Roger Machado na semana de preparação para a final do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians. Com uma atividade dedicada quase que exclusivamente à interação com o torcedor na véspera da partida, o treinador teve de concentrar o conteúdo de três dias em apenas dois.







Roger costuma fechar à imprensa os treinos que antecedem os jogos. Nesses trabalhos, ele aproveita a privacidade para definir pontos como o time titular, a estratégia de bolas paradas e algum plano tático específico para o adversário do dia seguinte. Com o treino aberto marcado para sábado, ele se viu obrigado a trabalhar tudo isso na atividade desta sexta, que foi fechada.



"A gente deu uma condensada nesses dias para abrir o treino. Hoje (sexta) vou ter de condensar de novo. Ontem tivemos penalidades, não vou poder bater no sábado, porque é visível. A bola parada consigo fazer no sábado, mas se fizer estou entregando minha escalação", explicou, em coletiva na última sexta.



A semana do Palmeiras foi "mais curta" que a do Corinthians, devido ao jogo contra o Alianza Lima na terça-feira, pela Libertadores (vitória alviverde por 2 a 0). A quarta-feira teve apenas uma atividade regenerativa para os titulares; já na quinta, Roger preservou Dudu, Borja, Keno e Moisés, que trabalharam apenas na parte interna. Só na sexta é que o técnico teve todo o time à disposição para atividades no campo.



Adepto de divulgar a escalação só uma hora antes das partidas, Roger valoriza bastante o mistério e diz que saber

antecipadamente os detalhes do rival pode decidir um confronto. Para a decisão de domingo, ele já compilou vídeos do jogo de ida, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, e mostrou aos jogadores, além de detalhar as possibilidades táticas que o Corinthians pode apresentar na decisão.



Apesar de dizer que o treino aberto torna impossível ensaiar alguma surpresa no sábado, Roger em nenhum momento criticou a decisão da diretoria de receber a torcida na atividade. Ele classificou como "saudável" e "importante" a proximidade dos palmeirenses com o elenco antes da partida decisiva.



Se mantiver o discurso e não surpreender na escalação, Roger deverá mandar o Palmeiras a campo com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Borja e Willian. O único desfalque no time titular é Felipe Melo, expulso na partida de ida.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





5985 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o jogo e grande boto o Thiago pra marcar duro

Não inventa, Roger. Moisés não está pronto. Bota Thiago Santos pra morder os gambás.

muito bom
ir para cima sempre que nem faz também o corintians sem pensar em empate e pelo amor de Deus ter uma excelente defesa .Cuidado faltas na área porque corintiano se joga e fara tudo para ganhar na falta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras