Final do Paulista terá policiamento reforçado dentro do estádio

7/4/2018 09:27

Final do Paulista terá policiamento reforçado dentro do estádio

Arena terá 200 policiais para evitar confusões e possíveis invasões na decisão entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo

Final do Paulista terá policiamento reforçado dentro do estádio

Polícia realiza cerco nos arredores da arena do Palmeiras desde outubro de 2016 Foto: Alex Silva/Estadão



A final do Campeonato Paulista, neste domingo, entre Palmeiras e Corinthians, terá atenção especial da Polícia Militar. Os responsáveis pelo efetivo de segurança no estádio garantem que o jogo não será afetado por possíveis protestos partidários ou contrários ao ex-presidente Lula e prometem esquema especial à altura das principais partidas já realizadas na arena.







A interdição das ruas ao redor do Allianz Parque começará mais cedo. Em vez de quatro horas antes da partida, como foi na terça-feira para o jogo com o Alianza, pela Libertadores, o bloqueio começará às 10 da manhã. "Vamos ter um incremento de efetivo dentro do estádio (200 policiais) em virtude de ser uma final e pela eventualidade de quererem invadir o campo. A maior atenção será na parte interna", explica o tenente coronel Luiz Gonzaga de Oliveira Junior, do 2.º Batalhão de Choque, responsável pelo policiamento dos estádios do capital.



Na última terça-feira, o Batalhão de Choque foi à arena realizar treinamentos táticos de operação. Segundo o tenente-coronel, a realização de possíveis manifestações políticas no domingo pela capital paulista não vai interferir na organização para a partida."Os protestos não vão atrapalhar, pois são operações distintas de segurança. A preocupação será a mesma para o jogo, independentemente desses outros eventos na cidade", diz.



A Avenida Paulista será o grande foco de atenção das autoridades, principalmente por ser palco de comemorações no futebol. A PM estuda uma operação na região para evitar conflitos de torcedores. O Corinthians não pretende fazer nenhuma comemoração em caso de título. A preocupação da PM diz respeito a possíveis encontros de torcedores pelas ruas e estações de metrô da cidade.



Mapa de acesso



Partida decisiva deve receber cerca de 40 mil pessoas, que vão ocupar inclusive o setor destinado ao visitantes, já que o jogo é de torcida única. O cerco às ruas está marcado para começar às 10h. Só terão acesso à área moradores e quem tiver ingresso





Fonte CET



Por essas peculiaridades, a PM considera a decisão como uma ocasião diferente e de mobilização similar a outros grandes jogos, como os da seleção na arena. "A partida demanda atenção. É um jogo tão grande como se fosse da seleção brasileira", compara Gonzaga – em outubro, o estádio recebeu a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa.



Pelo menos por parte da PM, um atenuante é o esquema de segurança que já é utilizado na região da arena desde outubro de 2016 e considerado como medida de sucesso. O cerco ao estádio consiste em uma área por onde só circulam pessoas com ingressos e moradores.





VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3480 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

quem quiser participar do grupo palmeiras na veia é só chamar nesse número 11997736752 Agnaldo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras