Ídolos nos clubes, Prass e Danilo verão final do banco de reservas

7/4/2018 13:52

Ídolos nos clubes, Prass e Danilo verão final do banco de reservas

Veteranos viram coadjuvantes em Palmeiras e Corinthians, mas ainda continuam importantes pela liderança e experiência

Ídolos nos clubes, Prass e Danilo verão final do banco de reservas

Prass e Danilo se tornam suplentes e acompanham final à distância Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras e Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians



Palmeiras e Corinthians contam com diversos candidatos a herói na decisão. Mas Fernando Prass e Danilo não aparecem entre eles. Acostumados ao protagonismo em seus respectivos clubes, acompanham tudo de lado, na torcida pelos companheiros e na expectativa de acrescentar mais um título à carreira.







Danilo ainda parece com mais chance de participar do jogo e, quem sabe, voltar a ser decisivo. Com 38 anos, o atacante entrou em quatro partidas na temporada, por poucos minutos, e é uma opção caso Fábio Carille decida apostar em um centroavante durante o duelo.



Com a camisa alvinegra, o "Zidanilo", como a torcida corintiana o chama, conquistou sete títulos pelo clube: três Brasileiros (2011, 15 e 17), Libertadores e Mundial (2012), Paulista (13) e Recopa Sul-Americana (13).



O jogador, de 38 anos, teve seu contrato renovado no fim do ano passado, após se recuperar de uma grave lesão que quase causou a amputação de sua perna direita. A tendência é que ele se aposente no fim do ano.



Quanto a Prass, o goleiro permaneceu quatro anos como titular absoluto do gol alviverde. Neste período, conquistou a Série B do Brasileiro (2013), uma Copa do Brasil (2015) e um Brasileirão (2016). Com a ascensão de Jailson e algumas falhas, o experiente goleiro perdeu espaço e hoje se tornou reserva. Mesmo no banco, continua sendo um dos líderes do elenco.



Nesta temporada, disputou apenas três jogos. Ele entrou no lugar de Jailson no clássico com o Corinthians na primeira fase do Estadual, quando o titular foi expulso após uma entrada forte no rival Renê Júnior.



Assim como Danilo, Prass tem contrato até dezembro e, por enquanto, não houve movimentação para que o Palmeiras renove seu vínculo. Prass conseguiu fazer com que boa parte da torcida alviverde voltasse a confiar em um goleiro após a aposentadoria de Marcos.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3972 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

jailsaoo nosso melhor goleiro, ta mt melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras