José Aparecido, árbitro da final polêmica de 93, vê acerto de xará

9/4/2018 18:40

José Aparecido, árbitro da final polêmica de 93, vê acerto de xará

José Aparecido de Oliveira conversou com a reportagem do FOXSports.com.br por telefone e condenou a demora na tomada de atitude de Marcelo Aparecido de Souza em lance envolvendo Dudu e Ralf

José Aparecido, árbitro da final polêmica de 93, vê acerto de xará

Foto: Daniel Bocatto



Nome certo na história do clássico entre Palmeiras e Corinthians, o árbitro José Aparecido de Oliveira, quem apitou a grande decisão do Campeonato Paulista de 1993, conversou com exclusividade por telefone com a reportagem do FOXSports.com.br. O assunto não poderia ser outro: a polêmica envolvendo a penalidade que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltou atrás após assinalar a infração de Ralf em cima de Dudu.



O hoje aposentado comandante vê ‘falta de sorte’ de seu xará no lance e aponta a grande demora na tomada de decisão como ‘margem’ para influência externa no retorno da marcação da penalidade. No lance, Ralf encosta na bola e na sequência derruba Dudu dentro da área. Porém, após marcação de pênalti, o juiz voltou atrás após ouvir o quarto e o quinto árbitro e marcou apenas o escanteio.







“Com relação ao Marcelo, eu tenho certeza que a atitude dele foi correta. O melhor é que o lance não tivesse acontecido. O arbitro precisa ter sorte. Ele dando o pênalti, ele ficaria mal com o Corinthians, anulando ficou mal com Palmeiras. Qualquer decisão ia dar polemica, como está instalada até agora. Partindo do pressuposto de que no jogo do futebol o árbitro tem total condição de reiniciar a partida de corrigir o erro, ele acertou”, disse o ex-árbitro, que prosseguiu.



José Aparecido explicou também como fica a condição do árbitro em meio a um lance tão polêmico quanto aquele do clássico. O ex-comandante colocou também em xeque a idoneidade da arbitragem, que levou dez minutos para tomar uma decisão final e disse que ‘sempre alguém em campo tem a informação do que se passa na televisão’.



“Pelo o que eu vi ontem, vi o pessoal do Corinthians correndo no árbitro, correndo no delegado, normalmente você tem muito repórter no campo e imediatamente passa pela cabine que não foi. Tentar passar essa mensagem para dentro do campo sempre tem. Um repórter, ou outra pessoa, sempre tem. Não se pode considerar isso como parte estranha. Pode ser que tenha chegado ao ouvido de um deles. Mas como saber isso? Pensou eu que há possiblidade de 80% de chances que isso possa ter acontecido. Há indícios que possa ter acontecido, mas por conta da demora. Mas o Allianz Parque não favorece o árbitro por conta da acústica. Você suado, os jogadores berrando, dos dois times, é impossível você se concentrar nisso. Você quer se livrar deles e não deixam”.



“O problema é que você precisa fazer analogias. Quando teve a expulsão do Gabriel equivocada demorou pelo menos uns cinco minutos. Uma partida desse tamanho, o Marcelo está muito apto a fazer um jogo daquele. São jogos que a vida inteira vai ser grande. Pode ser Fifa, sem Fifa, é propenso a confusão. É preciso ter sorte. O pecado maior foi os clubes não ter concordado em ter árbitro de vídeo. Não sei quanto custa, mas penso que pela lisura do campeonato era para ter o árbitro de vídeo. Por que a hora que acontecesse o lance ia paralisar, ia ver o vídeo e teria demorado metade do tempo”, finalizou o árbitro.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





10014 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Aparecido pega o outro AParecido e vai tomar dentro do teu CU seu arrombado filha da puta

porquê não foi escalado um dos três que foram os melhores do campeonato (estranho)......para apitar a final

um desgraçado desse tinha de morrer esse filho da puta maldito

Palmeiras precisa tomar vergonha na cara!!!

este jose aparecido e um comrimtiano servegonha ele é a globo e dois vagabundo servegonha roubou sempre p os gambá bando de vagabundo palmeiras não tem que partecipar deste paulista

nunca tinha visto isso então os pênaltis marcados errados para o Corinthians deveriam ser todos anulados e os títulos também

Esse título do Corinthians só tem um culpado; o time do Palmeiras que amarelou, tremeu de novo, esses vagabundos, mercenários, pipoqueiros fdp, falar em árbitro que errou, o Palmeiras deve 90 minutos pra empatar e não conseguiu, Dudu chorão só sabe reclamar, todos sabem que ele só cobra pênalti no lado direito do goleiro, menos o técnico do Palmeiras que é um lixo e permite que esse cara continue batendo pênalti, o Cássio já sabia e foi no canto certo, o Lucas Lima é uma enganação, é perna de pau, é grosso, o Moisés, Antonio Carlos,Vitor Luís, Lucas Lima, deveriam estar no banco de reservas pra sempre esses lixos, cambada de vagabundos, mercenários, fdp, e o técnico é incompetente, retranqueiro, burro, o Palmeiras não vai longe nessa Libertadores; time medíocre, sem vergonha.

um cara desse deveria ser proibido de piasr na Alianz

E igual aos políticos tds descarados.

Ó problema é que não esta valendo a pena ficar perdendo ó tempo de assistir jogos e nem ir ao estádio gastar dinheiro e não ver um jogo limpo porque so tem robalhera perde o animo pois não é a primeira vez que isso acontece

outro safado e sem vergonha deve tá com a camisa do Corinthians no mínimo, outro pilantra defendendo o amiguinho seu safado.

só aserta à favor pára os Corinthians isso é ridículo juiz safado tinha que ser preso com Lula tudo e favorável aos gambás

vc e ele dois arrombado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras