Ataques contra FPF diminuem pressão em Galiotte em ano de eleição

10/4/2018 07:38

Ataques contra FPF diminuem pressão em Galiotte em ano de eleição

Ataques contra FPF diminuem pressão em Galiotte em ano de eleição

Galiotte, Cícero Souza e Mattos caminham na Academia de Futebol do Palmeiras



Os ataques à Federação Paulista de Futebol após a derrota na polêmica final do Estadual serviram para que Maurício Galiotte não ficasse no foco no Palmeiras. No clube, todos apontam para a arbitragem como o principal responsável pelo vice-campeonato em casa diante do principal rival.







A atitude ajuda o presidente a ser menos pressionado pelo Conselho em um ano eleitoral. No último trimestre, os sócios decidirão se o mandato será estendido por mais dois anos ou se a oposição sairá vencedora. Ainda não há nome dos concorrentes definido.



A maior pressão em cima do cartola foi feita por um grupo de conselheiros que pediu o rompimento total com a FPF. À noite, o clube respondeu de maneira oficial fazendo exigências e dizendo que não participará de eventos e reuniões da entidade enquanto não tiver os pedidos atendidos.



No clube, há a certeza de que houve uma interferência externa. O vídeo editado pelo Esporte Interativo, que mostra que o 5º árbitro teve influência direta na cena de cancelamento do pênalti em Dudu, é constantemente usado como indício da ajuda de fora das quatro linhas. Também há reclamações pelo fato de o árbitro do dérbi ter ficado de fora até mesmo da premiação oficial do torneio.



Em contrapartida, a FPF mantém a posição de que os árbitros acertaram. Na festa da última segunda-feira, inclusive, o presidente do grupo que comanda o futebol paulista diz que o campeonato teve como marca a capacitação dos juízes.

O rompimento significa uma mudança brusca no comportamento de Galiotte com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. Desde quando assumiu, o palmeirense era um dos principais aliados da entidade, com direito a pacto contra a Liga Sul-Americana e outro para diminuir um movimento anti-CBF.



Internamente, a FPF acredita que o rompimento será breve e que terá uma solução assim que "a poeira abaixar". O discurso e as atitudes foram vistas como exageradas por boa parte dos membros da entidade.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3975 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ta de brincadeira meu presidente temos q ter mais forca nas federacoes o palmeiras é fraco nas mesmas pois na duvida é contra a gente.e vamos trazer o scarpa de volta.pelo amor de Deus.

Esse presidente do Palmeiras é um banana, é um lixo incompetente, estão roubando o Palmeiras dentro de casa direto e ele não toma providência nenhuma, o que ele precisa é de um time de futebol e um técnico; exatamente o que o Palmeiras não tem.

Se há indícios que houve ajuda externa , cabe ir a instâncias maiores afim de anular a partida , ou vai dar mole ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras