Verdão quer que TJD interrogue Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem que estava em campo

10/4/2018 14:06

Verdão quer que TJD interrogue Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem que estava em campo

Imagens mostram Dionísio Roberto Domingos à beira do gramado no momento da polêmica

Verdão quer que TJD interrogue  Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem que estava em campo

Dionísio conversa com Roger e Carille antes da primeira final (Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Canon)



O Palmeiras pedirá que o Tribunal de Justiça Desportiva convoque o diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Dionísio Roberto Domingos, para depor. Imagens mostram que ele estava à beira do campo na final de domingo, no momento em que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltou atrás, oito minutos depois, na própria decisão de marcar pênalti contra o Corinthians.







Durante o intervalo de tempo entre o pênalti assinalado e a decisão de alterar a marcação para escanteio, Dionísio é abordado pelo técnico do Corinthians, Fábio Carille, e responde algo (veja no vídeo abaixo). No entendimento do Palmeiras, o diretor foi quem disse ao quinto árbitro que não teria sido falta de Ralf em Dudu dentro da área.



Em outras imagens, é possível ver o quinto árbitro correndo na linha lateral até o quarto árbitro, que em seguida se dirige a Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza dentro de campo.



Antes do jogo de ida, em Itaquera, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, os treinadores dos dois times, Carille e Roger Machado, tiveram uma conversa com o diretor de arbitragem na sede da FPF. Naquela partida, um jogador de cada lado (o corintiano Clayson e o palmeirense Felipe Melo) foi expulso após uma confusão generalizada em campo.



Para Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, a demora da equipe de arbitragem em mudar de decisão no jogo de volta (vencido pelo Corinthians por 1 a 0 no tempo normal e também na disputa por pênaltis) permite dúvidas sobre o procedimento adotado. Em sua opinião, porém, não houve pênalti em Dudu.



– A decisão final foi acertada. Realmente, não houve pênalti. Na minha interpretação, o toque foi na bola. Mas o procedimento não foi adequado. O Adriano (de Assis Miranda, quarto árbitro da partida) deveria ter agido imediatamente, não ter deixado passar todo esse tempo – disse, na última segunda-feira.



Palmeiras rompe com a federação

Logo depois da derrota na final, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, fez duras críticas à arbitragem e à FPF. No dia seguinte, enquanto ocorria a festa de premiação do campeonato (boicotada pelos oito palmeirenses eleitos para a seleção mais Roger Machado), a diretoria emitiu nota oficializando o racha com a federação.



Na carta, o dirigente faz uma série de exigências para que o clube dispute a próxima edição da competição no ano que vem. Entre elas, a implantação do árbitro de vídeo e a criação de um sistema de gravação e divulgação, quando houver necessidade, de toda comunicação entre os integrantes da arbitragem durante os jogos.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





14454 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Interrogar quem e pra que? Vai anular o jogo? Cambada de incompetentes, compra jogador bom e de raça, porque nesse time tem poucos.


Nunca o árbitro externo teria peito para informar o árbitro se nao tivesse certeza, de onde veio a certeza neste 8 minutos, algum repórter buzinou em sua orelha, ou algum jogador do Corinthians, avisado pelos repórteres

até que em fim toma-se uma medida radical. campeonatos assim não interessa a quem quer jogar futebol.

PALMERAS tem que botar horden na casa .chamar a dona t v lixo que a apartir de agora quando for trasmitir un jogo ten que falar o nome da arena colocar um segurança ou uma pessoa de confiança em cima de cada reporte da t v esgoto pois nao foi a prineira vez que isto aconteceu PALNERAS aqyi quem manda sou wu o faz ou cai fora .

eu

Não adianta interrogar ninguém porque é tudo pau mandado . esse Paulo César de Oliveira é outro gambá que ta no RGT por mérito de sempre roubar o Palmeiras

isso ai tem que ir para cima essa Gambazada não pode ficar só roubando

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 82991610227

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras