Presidente do TJD-SP pode barrar pedido do Palmeiras para impugnação da final do Paulista

11/4/2018 13:31

Presidente do TJD-SP pode barrar pedido do Palmeiras para impugnação da final do Paulista

Antonio Olim afirma que clube não depositou emolumentos de R$ 9 mil, como previsto no Código de Justiça Desportiva

Presidente do TJD-SP pode barrar pedido do Palmeiras para impugnação da final do Paulista

Antonio Olim, presidente do TJD paulista (Foto: Tossiro Neto)



De acordo com o presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, Antonio Olim, o pedido feito pelo Palmeiras para impugnação da final do Paulista contra o Corinthians pode ser indeferido pelo fato de o clube alviverde não ter pago uma taxa de R$ 9 mil à Federação Paulista de Futebol.







A obrigatoriedade consta no artigo 84 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o que trata de pedidos de impugnação. Além do pagamento de “emolumentos”, o requerente, o Palmeiras, no caso, deveria entregar também provas das supostas irregularidades.



Segundo Olim, o clube anexou apenas uma procuração aos documentos enviados ao Tribunal na última terça-feira.



– O artigo 84 pede a juntada de documentos, de todas as provas. Eles só juntaram uma procuração. E tem o pagamento de emolumentos à Federação, que deveria ter sido feito ontem (terça), aqui não foi feito. Só isso já dá indeferimento. Vamos em cima da lei, em cima do que o código pede, e vamos usar a maior clareza e transparência – afirmou o presidente do TJD.



Questionado após as declarações ao repórter Renato Peters, Olim também afirmou que não há mais tempo para que o Palmeiras pague essa taxa. O artigo seguinte, o 85, dá prazo de até dois dias após a entrega da súmula do jogo – no caso, o domingo à noite – para que o pedido de impugnação seja protocolado.





Apesar disso, o inquérito para investigar o episódio será instaurado. O Palmeiras acusa o grupo de arbitragem de ter recebido uma informação externa para cancelar o pênalti marcado a favor do time – um lance de dividida entre Ralf e Dudu.



A primeira marcação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi de falta. Mas, após ouvir o quarto árbitro, Adriano Miranda, ele voltou atrás e deu apenas escanteio.



O Palmeiras, em vídeo divulgado na última terça, diz ter “provas” de que o diretor de arbitragem da federação, Dionísio Roberto Domingos, teve contato irregular com os membros da arbitragem durante a confusão que se formou entre a marcação do pênalti e decisão final que cancelou a falta.



Nesta quarta, a Federação Paulista divulgou nota em que afirma que Domingos tinha legitimidade para permanecer no entorno do gramado e que ele não teve qualquer influência na decisão.



A reportagem procurou o departamento jurídico do Palmeiras, mas o clube ainda não se manifestou.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





13092 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esqueci isso nunca vão fazer outro jogo a globosta não deixa

Tds mafiosos

PAGAR TAXA PARA SER ROUBADO 2 VEZES KKKKK OK FPF E TUDO CURINTIANA VIVE DE ROUBALHEIRA E O ESPELHO DA CORRUPÇÃO QUE ESTÁ I STALADA NA BRASIL

Esse delegado Olim é um lixo, mas o que deveria fazer o presidente do Palmeiras é ficar calado e admitir que seu time de novo tremeu diante do Lixorinthians, os jogadores do Palmeiras não tem raça, vontade nenhuma, o que precisa é cobrar o Lucas Lima e o Dudu, eles fazem o que querem e esse técnico Roger Machado é um incompetente retranqueiro, um banana que tem medo até de substituir esses dois pernas de pau, tá reclamando? Porque errou 2 pênaltis, vai se fuder Galiotte incompetente.

esqueci isso ja era ele todos estao juntos nisso jamaos eles vao tira o titulo da gambazada

Ao presidente do TJD-SP cabe intimar o Palmeiras pra recolher os emolumentos e juntar provas, sistemática adotada em qualquer ação judicial, até porque a lei não excluirá da apreciação do TJD lesão ou ameaça de direito, como prevê a Constituição.

esse filho da PUTA é Corinthiano.....

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 82991610227

Uma máfia

claro que vai fazer isso, esse moço, lembram caso jailson Felipe Melo e dudu com esses julgamento infelizmente mexeu com corinthians arrumar briga com TV globo e STJ

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras