Sindicato relata ameaças a árbitros e vê Palmeiras "transferindo responsabilidade"

12/4/2018 13:56

Sindicato relata ameaças a árbitros e vê Palmeiras "transferindo responsabilidade"

Para presidente do Safesp, imagens do clube não comprovam interferência externa em final

Sindicato relata ameaças a árbitros e vê Palmeiras

Arthur Alves Júnior, presidentedo sindicato dos árbitros de São Paulo (Foto: Tossiro Neto)



O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), Arthur Alves Junior, fez críticas ao Palmeiras, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira. O clube afirma ter havido influência externa na decisão de voltar atrás na marcação de um pênalti contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista, no último domingo.







Na última terça, o Palmeiras entrou com pedido de instauração de inquérito no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, com base em imagens que mostram Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem, dirigindo-se a um dos árbitros assistentes em meio à demora para se decidir sobre o pênalti.



– Nas imagens cedidas pela Sociedade Esportiva Palmeiras, em nenhum momento nós temos uma imagem em que vimos ele dizendo algo para o assistente 1, para o quarto árbitro, para o assistente reserva. Ele não falou nada – disse Arthur Alves Junior, na sede do Safesp.



– Se tivesse falado, na pior das piores hipóteses, se tivesse dito ao árbitro assistente 1, os jogadores do Palmeiras estavam próximos. Ele não está com rádio, ele vai pela voz. Será que ninguém ouviu esse dirigente dizer ao assistente 1? Nós não vamos admitir isso. Não houve interferência externa.



Para o presidente do sindicato, a demora de cerca de oito minutos para se tomar a decisão final sobre a marcação (de escanteio, e não pênalti) se deveu ao fato de o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza estar cercado por jogadores e não conseguir se aproximar do quarto árbitro, Adriano de Assis Miranda.



– As declarações do presidente estão transferindo as suas responsabilidades, jogando um campeonato no lixo, um campeonato que ele participou dos conselhos técnicos desde outubro de 2017. Onde todo momento foi elogios para a equipe de arbitragem. Não podemos num ato desse transferir responsabilidades – criticou.



Ameaças de morte aos árbitros



– Temos gravações de ameaças de possíveis torcedores, que não são torcedores na verdade, para os árbitros. A equipe de arbitragem até gostaria de estar aqui presente, porém estão evitando sair na rua. Eles têm suas profissões, estão pedindo licença por ameaças. As famílias estão em pânico – disse.



As mensagens de ameaças por celular foram notificadas à Secretaria de Segurança Pública e também a Paulo Castilho, promotor do Ministério Público, segundo Arthur Alves.



Sindicato concorda com exigências



Na segunda-feira, dia seguinte ao jogo, o Palmeiras emitiu nota assinada pelo presidente Maurício Galiotte, na qual o clube anunciou rompimento com a Federação Paulista de Futebol e fez exigências para 2019, como a gravação da conversa da arbitragem e a implementação de árbitro de vídeo.



– Somos favoráveis ao árbitro de vídeo. Somos favoráveis ao rádio de comunicador aberto. Tem que estar aberto para todo o mundo ouvir. Vocês vão ouvir também o que dizem os atletas que estão no campo. Vocês vão ouvir. Que esteja aberto, que se crie uma comissão para legitimar o áudio desses rádios. Não existe nada que vá prejudicar a equipe – opinou o presidente do Safesp, nesta quinta-feira.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4026 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

sai dai seu presidente de merdas vc que quer transferir sua responsabilidade pros outros agora vem falando de ameaças pra desviar o foco do que interessa , seus bandos de ladrões só vcs que não quer admitir a verdade que esta ai na cara de vcs

eu sou contra ameaça dos árbitros eu acho que a violência não leva a nada Apesar dele ser pau mandado que a Federação pede para fazer eles fazem com certeza e esses erros estrambólico que ocorre infelizmente só ocorre a favor do Corinthians e ninguém vê ninguém sabe é sempre só então se presidente da federação de árbitros precisa estudar mais um pouco referente a isso que ele tá falando um monte de besteira e não dá para ele se sustentar nisso aí e o árbitro vai falar que não falou nada porque não tem nada gravado não tem como provar nada então ele vai falar o que ele bem entender e na realidade dá para se ver nas imagens que o quinto árbitro veio de lá conversor o quarto árbitro viu ou viu que ele tava falando lá junto com jogador do Corinthians e correu para lá para falar com o cara que estava pintando o jogo então ali tá nítido que te vi pessoas externas quê sopro

porque não colocaram uns dos primeiros arbeito para apita o jogo o cara que apitou o jogo não tá nem entre os três melhores da lista da FPF um jogo desse tamanho tem que coloca o melhor.

esses cara são um bando de mentirosos dentro do futebol nunca que eles vao falar verdades são da mesma laia de políticos no nosso país a gente sabe que tudo isso não vai dar em nada mas serve pra esses bandidos ficarem esperto não sei porquê tanto protegem esse time nojento do Corinthians

chega de rouba !

estão com medos de ameaças então começa a trabalha honestamente pós a gente torcedores já estamos cansado dessa patifaria das arbitragem .
só acho pouco ainda ... estão tendo o que merecem

não se esqueçam que torcedores também são gente, estamos cansados de sermos roubados no futebol.queremos igualmente de condições que os demais rimes.gol Jô de mão segue o jogo.penalty pró Palmeiras para tudo.vamos fazer reunião.. tenha paciência façam as coisas certas.chega de roubalheira.

quando houver novo desfecho deste contra o Palmeiras é simples tira o time de campo sei que vai haver muitas ajuda para o Corinthians este ano vocês vão ver depois diz que estive não é ajudado pela arbitragem que não são confiáveis .

É Só Falar a Verdade que Tudo Acaba!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras