12/4/2018 15:47

Após polêmica em SP, sindicato dos árbitros relata ameaças

Para o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol, não houve interferência externa na final do Campeonato Paulista

Foto: Guilherme Amaro

O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol (Safesp), Arthur Alves Junior, convocou uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, para se posicionar a respeito das polêmicas envolvendo a final do Campeonato Paulista de 2018. O Palmeiras afirma ter acontecido influência externa na decisão do árbitro de voltar atrás na marcação de um pênalti contra o Corinthians.

Na terça-feira, o clube entrou com pedido de instauração de inquérito no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Por meio da TV Palmeiras, o Verdão divulgou imagens exclusivas do diretor de arbitragem Dionísio Roberto Domingos, dirigindo-se até o quarto árbitro em meio à demora para decidir se seria marcado o pênalti ou não.



- Nas imagens cedidas pela Sociedade Esportiva Palmeiras, em nenhum momento nós temos uma imagem em que vimos ele dizendo algo para o assistente 1, par ao quarto árbitro, para o assistente reserva. Ele não falou nada. Se tivesse falado, na pior das hipóteses, se tivesse dito ao árbitro assistente 1, os jogadores palmeirenses teriam escutado algo. Não houve interferência externa - afirmou o presidente da Safesp.

- Ele não deveria estar ali. É preciso determinar e cumprir funções objetivas para cada pessoa que estiver no campo, assim, as polêmicas poderão ser evitadas - disse Arthur sobre o diretor de arbitragem estar no gramado.
Para Arthur Alves Júnior, a demora de oito minutos para se tomar a decisão final, aconteceu devido o barulho no estádio e pelo fato de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, árbitro da partida, não conseguir chegar até o quarto árbitro por estar cercado pelos jogadores das duas equipes.

De acordo com o próprio presidente da Safesp, houve diversos casos de ameaças ao árbitro da partida. As mensagens ofensivas feitar por celular já foram notificadas à Secretaria de Segurança Pública e ao Paulo Castilho, promotor do Ministério Público.

- Temos gravações de ameaças de possíveis torcedores, que não são torcedores na verdade, para os árbitros. A equipe de arbitragem até gostaria de estar aqui presente, porém estão evitando sair na rua. Eles têm suas profissões, estão pedindo licença por ameaças. As famílias estão em pânico - concluiu.

11082 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tem que apanhar mesmo seus vagabundos pareceu na rua tem que pegar de pau

Quem agem corretamente não tem nada a temer.

Bete Cruz     

fodasse juiz ladrão safado

juiz ladrão iqual Lula kkkkkkfdp

eles tem mais e que ter muito medo mesmo, assim como qualquerboutro ladrao tem que ter medo quando pratica crimes... ou eles acham que nunca ia dar em nada... como muitos canais da midia distrorcem as msg para parecer insano oq estasendo discutico e nao mostra roubalheira que e a arbitragem a favor dessa galinhada que ainda se ve inocente falam que sao vitimas os gambas mauditos...

José Candido     

CAMBADA DE LADRÕES E CURINTIANU ESSES MAUS TRIUS DE ÁRBITROS SÃO COMPROMETIDOS COM O GAMBA

Kleylson Gomes     

quero é que esse FDP se foda ladrão safado , juiz gambá coidado juizinho merda

que comemora esse título pode dizer que o Lula é inocente

Tudo Curintiano safado esses juízes!! Tem que apanhar na cara

Douglas Zampieri     

simples porque não pode ser divulgado as conversas dos arbitros

Douglas Zampieri     

então divulga as conversas entre os árbitros

Fabiano Santos     

mais è todas veis só roubar para eles céus viados do carai Marta eles merda

Cezario Mauro     

esses porras nao viu a paulada que o ralf deu na perna do dudu nao

Cezario Mauro     

os cara tem que ver que realmente foi pênalti ser mais humilde pois Dudu leva uma bicuda na perna esquerda dai ele cai pois ele iria atrás da bola

Pedro Araujo     

bando de Corintianos nojentos VCS tem que acolher o Que Plantaram todos fazem parte da Mesma Máfia só Pra Dá O Título Prós Gambás Será porque?

simples...mostra a gravação da conversa entre os árbitros do jogo...e essa desculpa de muito barulho é safadeza. ...todos os campos tem barulhos e nunca demoraram tanto para tomar uma decisão. ...roubou na cara dura....tem que pagar pelo roubo...vermes

Amaro Israel     

está rassa de Corinthians bandido estão misturando as coisas e omo nós fosse trocha sil eles estão sendo ameaçado provisoriamente algumas coisas t fezero bando de vagabundo roubado palmeiras

Anderson Tetela     

foda-se pensasse antes de fazer a merda agora aguenta as consequências

Neto Santos     

ameaças não sei mais ele marcou o pênalti tinha k ter peito para garantir
O pênalti tinha k. ser cobrado

bando de fdp eles vão negar até que se prove

Anilton Anhaia     

fdp ladrao so qrem fode com o palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias