12/4/2018 20:41

TJD inicia inquérito sobre a decisão do Campeonato Paulista na terça-feira

Tribunal quer julgar o caso no dia 23. Palmeiras alega interferência externa no segundo jogo

Foto: Marcos Ribolli

O inquérito pedido pela diretoria do Palmeiras sobre suposta interferência externa na segunda partida decisão do Campeonato Paulista será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) a partir da próxima terça-feira, dia 1

O Verdão solicitou ao TJD o esclarecimento de sete pessoas sobre o ocorrido. A intenção do Tribunal é ouvir os depoimentos até a próxima sexta-feira para julgar o caso no dia 23.

– Terça-feira, dia 17, vamos começar a ouvir os envolvidos na sede do TJD-SP, a partir das 14h30. Vamos fazer algo transparente. Haverá o inquérito, ouviremos todos os envolvidos que estavam no campo, os árbitros, o Palmeiras pediu sete nomes, também. Queremos resolver tudo nesta semana, para acabar até sexta e na segunda (dia 23) ser colocado na comissão para decidir – disse o presidente do TJD, o delegado Antonio Olim, em entrevista ao "Lance".


O departamento jurídico palmeirense enviou ao Tribunal na noite da última terça-feira o pedido de impugnação da segunda final do Campeonato Paulista. O clube divulgou imagens de câmera aberta que mostram a presença de Dionisio Roberto Domingos, chefe de arbitragem da FPF, em campo e próximo de um dos assistentes durante a confusão.

No segundo tempo do clássico, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti do corintiano Ralf no palmeirense Dudu. Mas, minutos depois, voltou atrás na decisão e deu continuidade ao jogo em escanteio a favor do Verdão.

Por causa de toda a polêmica, o Palmeiras rompeu relações com a Federação Paulista de Futebol. Além de não ter enviado representantes para a festa dos melhores do torneio estadual, o clube emitiu nota explicando o procedimento jurídico do caso e questionou a postura da FPF na condução do caso.

2118 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

a Globo Fox esporte todas teve aberta de esporte pertence a ladrões da Globo poriso que em 2019 o esporte interativo vai transmitir o brasileiro poderoso que a está pura da vida com o mais rico do futebol brasileiro

Carlos Santos     

se é fonte da globosta já se sabia não vai dar em nada são todos ladrões do mesmo saco, só roubo,

Almir Ferratoni     

Auê!
Isso é o que o TJD tá fazendo.
Não vai dizer nunca que o Palmeiras está certo(e está), pq além de tudo que aconteceu dando um ar de que foi armado, o presidente do tjd é corintiano e amigo pessoal do Andrês.

Eu sou a favor de apurar os fatos, mas sou contra a realização de uma nova partida. Tudo em nome da moralização do futebol, que apesar de ter se tornado um comércio futebolístico ainda é a paixão nacional. Hoje o jogador é movido pelo dinheiro, isto é, aquele que pagar mais leva, não existe comprometimento. Apesar de estarmos no século XXI onde a tecnologia avançou de tal forma que hoje não conseguimos viver sem ela, eu prezo pela moral e bons costumes. É o que eu penso.

Paulo Pizzi     

concordo Magson

Dirceu Graciole     

tem q trocar de técnico,o Palmeiras é um amontoado de bons jogadores, não tem esquema de jogo,coloca dois volantes, três atacantes e QR que o Lucas Lima trabalha sozinho na armação,por isso q ele não rende

Amaro Israel     

tem que abrir aboca pra acabar com esta vergonha do futebol brasileiro

n vai dar em bosta nenhuma isso aí só ichesao de linguiça conversa pra boi dormir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias