13/4/2018 09:55

Fase como visitante inspira Verdão a reagir após semana frustrante em casa

Desempenho da equipe fora de casa tem sido melhor do que como mandante em 2018

Série positiva fora de casa em março começou em Barranquilla (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A semana foi de frustrações para o Palmeiras. Após criar expectativa de ser campeão paulista contra o Corinthians e vencer o Boca Juniors, a torcida deixou a arena com um vice-campeonato, no domingo, e um empate na Libertadores com gol sofrido nos acréscimos, na quarta-feira.



Para tentar se recuperar, o time treinado por Roger Machado terá como próximo desafio o Botafogo, na segunda-feira, na estreia no Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Jogar como visitante pode parecer mais difícil, mas não tem sido ruim em 2018.

Pelo contrário. O desempenho do Palmeiras como visitante é superior à campanha como mandante. Em 10 jogos fora de casa, foram oito vitórias, um empate e uma derrota (para o Corinthians, com expulsão de Jailson e polêmicas): aproveitamento de 83,3% dos pontos, contra 60,6% (seis vitória, dois empates e três derrotas) como dono da casa.

Dos oito triunfos longe de seus domínios, os últimos cinco foram em março: um na Libertadores (Junior Barranquilla), um na fase de classificação do Campeonato Paulista (Ituano) e três já no mata-mata estadual (Novorizontino, Santos e Corinthians). Nesse período, a defesa não foi vazada nenhuma vez pelos adversários.

Sequência de vitórias fora de casa:

01/03 - Junior Barranquilla 0 x 3 Palmeiras
11/03 - Ituano 0 x 3 Palmeiras
17/03 - Novorizontino 0 x 3 Palmeiras
24/03 - Santos 0 x 1 Palmeiras
31/03 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Até o duelo com o Botafogo, o primeiro como visitante em abril, o Palmeiras terá três treinos na Academia de Futebol, os dois últimos deles fechados. O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Botafogo:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Keno e Borja (Willian)
Desfalques: Jean e Artur (transição física)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

792 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Palmeiras todo são as mesmas coisas , essa porra de gambás joga em casa Santos tb e porque o palmeiras vai jogar fora.essa desgraças de gambás é sempre ajudado porque Palmeiras ?????

Alexandre Matos e GALIOTE sem contratar um bom zagueiro e liberar o Scarpa o palmeiras não vai ganhar nada !!!! VCS TEM QUE ACORDAR E SER REALISTA !! O LUCAS LIMA TA UMA MERDA E A ZAGA E LIXO !! A HORA QUE MAIS PRECISA ELA FALHA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias