13/4/2018 10:50

Após sequência de erros, Palmeiras intensifica busca por um zagueiro

Em 21 jogos na temporada, o Palmeiras sofreu apenas 12 gols. Mesmo assim, as falhas consecutivas do sistema defensivo contra Corinthians e Boca Juniors fazem com que a diretoria alviverde intensifique sua busca por um novo zagueiro.



O Alviverde, por meio de Alexandre Mattos, porém, esbarra na escassa quantidade de opções. Os nomes desejados e sondados, casos de Pedro Geromel, do Grêmio, Miranda, da Internazionale, e Dante, do Nice, são inviáveis pela vontade de seus clubes e por fatores financeiros.

No entender da direção palestrina, para substituir Yerry Mina, negociado com o Barcelona, um eventual zagueiro contratado precisaria chegar, vestir a camisa e ser titular. O caso do colombiano, por exemplo, apesar de ainda pouco conhecido no momento da contratação, foi justamente esse.

Thiago Martins ainda não convenceu os palmeirenses. O zagueiro seria reemprestado ao Bahia no início do ano, mas Roger Machado pediu sua permanência e o manteve no elenco. Apesar das atuações regulares, o camisa 31 não encanta.

Antônio Carlos, que integrou a seleção do Campeonato Paulista e vinha sendo destaque do Verdão na temporada até a última semana, falhou nos últimos dois jogos do Palmeiras. Mesmo assim, o zagueiro recebeu o apoio dos companheiros e do técnico Roger Machado.

Contra o Corinthians, o defensor errou na marcação e ‘deu o fundo’ a Mateus Vital, que fez o passe para Rodriguinho marcar. Já contra o Boca Juniors, furou um chutão da defesa argentina, que acabou sobrando para Pavón e resultou em gol de Tevez.

No banco, Edu Dracena precisou de uma pré-temporada estendida e, mesmo quando a encerrou, teve uma inflamação no quadril e voltou a ficar afastado. Agora, o camisa 3 está à disposição de Roger Machado, mas segue como suplente. Na mesma condição estão Juninho, que falhou nas chances que teve em 2018, e Luan. Pedrão e Emerson Santos fecham o setor, mas ainda nem estrearam.

17010 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tá procurando zagueiro??? eu conheço um que está na reserva de um time, mas é muito bom de bola. Chama-se Edu Dracena. Tem outro que foi campeão olimpico e não tem chances nunca. Chama-se Luan.

Será que tomo vergonha na cara Alexandre MATTOS urgente um zagueiro E libera o Scarpa

Tem 7 zagueiros nenhum presta

Edu Dracena e Emerson santos tem que estreiar a nova zaga urgente antes que o bicho pega se for bem ótimo um cara experiente e um novo para ajudar e aprender a posição correta!!!

Viktor Steiner     

da chance ao Pedrão e Emerson Santos

cara coloca o Emerson Santos muito bom zagueiro eu vi jogos dele pelo Botafogo i ele é melhor ir esses dois aí coloca ele é o Edu Dracena coloca o Dudu é o Lucas Lima no banco e da chance pró guerra e o hyoram

Gilson Rogerio     

Me desculpem mas quem assistiu todos os jogos do Verdão esse ano sabem que não foram só esses dois erros !

Tem que colocar o o Dracena com um deles. São novos e precisam de jogar com alguém experiente ao lado. .
Nada de queimar jogador...

julio cesar     

Todos querem zagueiro... Mas quem?... Trazer medalhão da Europa e pagar mais de 1 milhão por mês?

Mardonio Gomes     

ou contrata.um zagueiro. ou vai perder tudo..
time apático...salva Felipe Melo

manda 4 embora e contata 2 craque senão será mais um ano perdido.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias