Zé Roberto defende a implantação do árbitro de vídeo no estadual de 2019

13/4/2018 12:18

Zé Roberto defende a implantação do árbitro de vídeo no estadual de 2019

Durante evento em Sorocaba, o assessor-técnico do Palmeiras falou sobre a polêmica do pênalti marcado a favor do Verdão e desmarcado minutos depois

Zé Roberto defende a implantação do árbitro de vídeo no estadual de 2019

Zé Roberto, assessor-técnico do Palmeiras, durante evento em Sorocaba (Foto: Carlos Dias)



Quase uma semana após a final do Campeonato Paulista, a polêmica do pênalti marcado a favor do Palmeiras e desmarcado minutos depois continua sendo discutida. Ex-jogador e atual assessor-técnico do Verdão, Zé Roberto acredita que houve interferência externa no momento do lance e defende a implantação do árbitro de vídeo no estadual de 2019.







- Eu acho que aconteceu, porque o vídeo está sendo mostrado. O pênalti dado pelo árbitro, independente de se foi ou não, e ele voltar atrás, eu acho que isso é a grande pergunta, que aí entra na questão da interferência do quarto árbitro - comentou o ídolo palmeirense, durante um evento em Sorocaba.



No início da semana, a diretoria palmeirense enviou ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) o pedido de impugnação do segundo jogo com base em imagens de câmera aberta (confira o vídeo abaixo) que mostram o chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionisio Roberto Domingos, em campo e próximo de um dos assistentes durante a confusão.



Como consequência da polêmica, o Palmeiras decidiu romper relações com a FPF e divulgou um comunicado exigindo, entre outras medidas, a implementação do árbitro de vídeo a partir do estadual do ano que vem. Para Zé Roberto, a tecnologia poderia ter facilitado a decisão da arbitragem na partida de volta da final entre Palmeiras e Corinthians.



- Se tivesse árbitro de vídeo seria mais fácil de resolver o problema na final do Campeonato Paulista. Eu sou a favor sim, desde que possamos ter momentos a serem discutidos que não venham a prejudicar o espetáculo ou até mesmo os torcedores.



O inquérito enviado pelo departamento jurídico do Palmeiras será analisado pelo TJD a partir da próxima terça-feira. Além disso, a FPF vai convocar uma reunião para discutir com os clubes os custos da implantação do árbitro de vídeo no campeonato estadual de 2019.



- Hoje esse tema está nas mãos do jurídico do clube junto com a diretoria. O que nos resta agora é pensar daqui pra frente. É o time descansar e trabalhar durante esses dias para fazer uma boa estreia no Campeonato Brasileiro na segunda-feira contra o Botafogo, fora de casa - completa o ex-lateral-esquerdo.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





1980 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pensei que ainda estivesse passeando lá na Alemanha....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras