14/4/2018 09:40

Visando melhorar desempenho de Lucas Lima em campo, Roger irá alterar posicionamento do meia

Foto: Divulgação/Palmeiras

Lucas Lima vive seu primeiro momento conturbado desde que chegou ao Palmeiras. Com atuações apagadas nos últimos jogos, o meia acabou vaiado ao ser substituído na partida diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores.



Após o duelo com os argentinos, Roger Machado defendeu o camisa 20, mas admitiu que seu desempenho tem oscilado. Agora, o treinador acredita que já identificou o problema e irá alterar o posicionamento de Lucas Lima em campo.

“O Lucas gosta de buscar a bola no campo defensivo para ter os adversários de frente e enxergar o jogo com mais amplitude. Ele gosta de se juntar aos lados do campo para fazer jogo de parceria com os laterais e com o atacante. Eu preciso ter um equilíbrio de cinco jogadores atrás da bola e cinco na frente. Nesse momento, os volantes estão passando um pouco mais, o que tem gerado desgaste”, disse o comandante.

Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Lima foi abraçado pela torcida palestrina. Em sua estreia, marcou gol e teve o nome gritado, apesar do passado com uma relação polêmica com o clube. Na quarta, diante do Boca, porém, as arquibancadas manifestaram as primeiras reclamações com o camisa 20, que não vem tendo boas atuações.

“O que eu tenho falado bastante com o Lucas, e é uma das questões que a gente precisa corrigir e evoluir no nosso jogo coletivo, é que o Lucas vem buscar a bola perto dos volantes e falta um jogador à frente da linha da bola. Esse jogador tem de ser um volante. O desgaste dos meus volantes é em função desse mecanismo que se formou em função do Lucas gostar de pegar a bola de frente e organizar desde o campo de defesa. O Lucas foi o maior assistente no Paulista, contribuiu muito, mas sempre há ajustes para se fazer. Pena que a instabilidade aconteceu nesses momentos agora, mas logo a gente volta ao nosso aproveitamento normal”, completou.

14271 visitas - Fonte: Espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

isso é desculpa, o cara qdo é bom joga em qualquer posição, porque será que ele não consegue dominar uma bola? porque será que ele erra tantos passes? porque será que ele não entra com raça pra disputar uma jogada? porque será que ele tá sempre desligado no jogo? Será se mudando seu posicionamento em campo, ele consegue jogar bem? Não acredito mesmo esse perna de pau tem que ir pro banco de reservas urgente.

Galera, esse é o Lucas Lima, esse é o que ele faz, ou melhor, não faz.
Cadê o Gustavo Scarpa, ainda não resolveu o problema com FluminenC?
Precisamos de dois zagueiros Bons, que chegue e jogue, e não esses perebas que tem no time.
Edu Dracena foi muito bom, agora não consegue mais, os demais são todos ruins, quer dizer, muito ruins.
Antônio Carlos duas falhas seguidas, uma perdemos para os gambás, é a outra deixamos a vitória escapar diante do Boca...quero ver ganhar lá na Argentina...com essa zaga medíocre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias