14/4/2018 14:42

[ENQUETE] Quem merece atuar na lateral-esquerda do Verdão

Diogo Barbosa se junta a Victor Luis e Michel Bastos por uma briga pela lateral alviverde

Foto: Carlos Dias

Com o retorno de Diogo Barbosa aos gramados, a disputa pela lateral-esquerda do Palmeiras ganhou mais um nome de peso além de Victor Luis e Michel Bastos. Para Zé Roberto, um dos últimos titulares da posição, a variedade de atletas é um "problema positivo" para o técnico Roger Machado.



- O Roger tem ali uma dor de cabeça muito grande em ver quem pode escalar, mas uma dor de cabeça saudável e boa, porque é sempre bom quando você tem várias opções dentro do elenco - disse o assessor-técnico do Verdão, durante um evento em Sorocaba.


Foto: Marcos Ribolli

Uma das novidades do Palmeiras nesta temporada, Diogo Barbosa chegou ao clube para suprir o buraco deixado pela saída de Egídio e pela aposentadoria do próprio Zé Roberto, mas uma lesão no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino adiou a estreia do atleta.

A primeira partida dele com a camisa do Verdão foi somente no fim de março, contra o Corinthians, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Depois disso, Diogo reforçou a equipe em dois confrontos da Libertadores: contra o Alianza Lima e o Boca Juniors.


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Revelado pelas categorias de base do Alviverde, Victor Luis retornou à equipe este ano após ter sido emprestado para o Ceará e, posteriormente, para o Botafogo. Com a lesão de Diogo, ganhou a posição e teve tanto destaque que acabou sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Paulistão.

Só nesta temporada, o jogador esteve em campo 12 vezes pelo estadual e uma vez pela Libertadores. No Paulista, foi substituído por Michel Bastos em apenas seis jogos. Michel integra o elenco palmeirense desde o início de 2017 e, além de lateral, atua como atacante, na ponta esquerda do campo.

- O Victor vem vivendo uma grande fase e o Diogo está voltando a buscar a sua melhor forma física. É claro que sem descartar o Michel Bastos, que também joga na função e, na ausência do Victor e do Diogo, também joga bem - completa Zé Roberto.



2604 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gabriel Dias     

diogo barbosa

James Azuma     

Diogo Barbosa está pegando ritmo de jogo e apesar do Vitor Luís estar muito bem nas finais não demonstrou segurança.

E cadê o zagueiro Alexandre Matos!! CONTRATA logo para de nos enrolar seu mercenario!!! E vê se faz acordo e libera logo o Scarpa PORQ o Lucas Lima não tá com nada

O Diogo Barbosa é muito mais jogador que o Vítor Luís Tem mais visão de jogo.

Patrick Vidal     

Creio que deva ter um revezamento entre os dois pra ambos não perderem ritmo de jogo. Acho os dois muito parecidos tecnicamente, mas em jogos decisivos pela experiência o Diogo Barbosa se sobressai.

Júnior Rêgo     

Com todo respeito ao Diogo, mais o Vitor é muito melhor, muito mais completo, ataca melhor, defende muito melhor sem contar q é muito mais forte fisicamente, Diogo tbm é bom mais contra o boca eu tava lá e vi, a marcação do Diogo é muito longa, isso é muito perigoso.

mil vezes Diogo Barbosa. ..o Vitor Luiz e horrível saída de bola ruim não tem tranquilidade ...só joga passando a bola pra traz

Gilson Rogerio     

contrataram o Diogo teoricamente para ser titular, dêem-lhe a chance,se aproveitar que ótimo mas se não ,que volte o Vitor.

Tenta a lateral com diogo se nao aprovar, manda embora

Neto Santos     

acho o Vitor muito bom mais o Diogo tem mais visão de jogo e melhor passe

Vitor Luiz vem bem mas Diogo Barbosa é mais técnico do que ELE, acredito que pode reversa entre os dois

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias