Promessa da base, deseja mais oportunidades no Brasileirão 2018

14/4/2018 20:23

Promessa da base, deseja mais oportunidades no Brasileirão 2018

Atacante joga no time sub-20, mas fez três partidas e um gol no Paulistão

Promessa da base, deseja mais oportunidades no Brasileirão 2018

Foto: Mariane Granado



Foram apenas três jogos e um gol pelo time profissional do Palmeiras. Parece pouco, mas para Papagaio, atacante de 19 anos, esses números significam muito. Um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Rafael Elias, apelidade de Papagaio, tem participado de alguns treino e jogos do time de Roger Machado e diz já ser reconhecido pelos torcedores.



No Paulistão, entrou no segundo tempo contra São Caetano e Novorizontino e foi titular diante do Ituano, ainda na primeira fase. O gol, marcado na goleada por 5 a 0 contra o Novo Horizonte no jogo de volta das quartas de final, ainda povoa a memória de

Papagaio:







– Lembro como se fosse ontem! Eu finalizei, e a bola foi para a lateral. Aí o Keno deu de calcanhar para o Lucas Lima... Eu fiquei na área esperando, o Lucas Lima colocou a bola na minha cabeça, e eu pude fazer o gol. Foi um dos melhores momentos da minha vida – comenta o atacante.







Papagaio é um dos atletas da base do Palmeiras em intercâmbio com o profissional. Isso quer dizer que, além de atuar pelo sub-20, pode estar à disposição de Roger Machado, se for necessário. O Campeonato Brasileiro pode ser uma grande oportunidade para Papagaio. A competição, que começa na segunda-feira para o Verdão, tem 38 rodadas e termina só em dezembro.



Por isso, Papagaio torce para ser chamado mais vezes pelo técnico:



– Nós da base, que estamos num processo de transição para o profissional, queremos sempre estar inseridos no contexto, mas respeitando quem está no time principal. E tomara que esse dia chegue logo. Que seja segunda-feira ou na semana que vem, mas espero que chegue – afirma o atacante.



O Palmeiras tem seis atacantes à disposição: Willian, Dudu, Borja, Keno, Deyverson e Artur. Nenhum deles, porém, é a grande inspiração de Papagaio.



– O Gabriel Jesus, quando estava aqui no Palmeiras, me inspirou bastante. Eu gostava muito do estilo dele. Falam que somos parecidos, mas não concordo. Ele é um craque, a vida dele mudou muito rápido, ele fez acontecer muito rápido, e eu me inspiro muito nele – disse Papagaio, lembrando o atacante, agora no Manchester City, que foi destaque do Palmeiras na conquista do Brasileiro de 2016.



Papagaio garante que o bigode que tem usado não é inspirado no de Gabriel Jesus, mas, sim, no avô que ele não teve a oportunidade de conhecer.



– O bigode não pode cair. Ele é sempre titular – diz rindo o jovem atacante, que não deve ser relacionado para a primeira rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5301 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cadê o zagueiro MATTOS!!! E libera o Scarpa para voltar ao verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras