15/4/2018 07:32

Após mês de silêncio, Scarpa vive expectativa de poder voltar ao Palmeiras

Gustavo Scarpa tem audiência de processo contra o Fluminense nesta segunda-feira

Foi há um mês, quando começava a ganhar espaço no time de Roger Machado, que Gustavo Scarpa recebeu a notícia de que não era mais jogador do Palmeiras. Em 15 de março, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou a liminar que havia desvinculado o jogador do Fluminense e restaurou o vínculo com o clube carioca. Agora, após período de silêncio, o meia vive a expectativa de poder voltar a ter contrato com o alviverde.



Nesta segunda-feira (16), a partir das 11h15, uma audiência na 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro pode decidir se rompe novamente o contrato de Scarpa com o Flu, abrindo caminho para que o jogador retorne ao Palmeiras. O atleta alegou atrasos de pagamentos de salários, direitos de imagem, férias e 13º nos anos de 2016 e 2017 para pedir na Justiça sua liberação do time tricolor.

Desde o revés judicial de um mês atrás, Scarpa tem adotado a discrição e evitado declarações públicas. De personalidade centrada, o jogador mantém a forma física com treinos particulares em Hortolândia, cidade do interior de São Paulo em que vive sua família. Nas redes sociais, ele também parou de se manifestar: sua última postagem é de 11 de março, quando publicou um vídeo de um de seus gols contra o Ituano no Paulistão, seu último jogo com a camisa alviverde.

A derrota no tribunal interrompeu não apenas o progresso técnico de Scarpa no Palmeiras, mas também atrapalhou a evolução física do jogador. Ele vinha recebendo um trabalho individualizado de fortalecimento muscular e já havia ganhado 4 kg desde sua chegada ao clube.

O Palmeiras, que não é parte no processo que corre no Rio, tem apenas monitorado de longe a situação do meia. O clube investiu pesado na contratação, pagando 6 milhões de euros entre luvas ao jogador e comissões para os seus representantes, e incluiu no contrato uma cláusula segundo a qual se livra de pagar qualquer indenização em caso de derrota nos tribunais.
Juridicamente, a situação é de otimismo, já que a defesa de Scarpa considera que a inadimplência do Fluminense é clara e fácil de ser provada.

Seja qual for a decisão da Justiça na audiência de segunda-feira, ela ainda não será definitiva, pois caberá recurso a instâncias superiores. Mas para Scarpa, que sempre tratou a ida ao Palmeiras como um objetivo realizado, uma posição favorável ao rompimento de seu vínculo com o Fluminense pode marcar a retomada de uma trajetória de início bastante promissor na equipe paulista.

23400 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Larissa Morato     

escarpa no lugar de Lucas bicha tá ótimo que venha logo

deus ta iluminando vc scarpa,vai dar tudo certo.

Jaqueline Nando     

boa sorte scarpa vai dar tudo certo

hoje tudo que o palmeiras tem não pode esta errado o resto tudo pode a inveja e muito grande

Vai dar tudo certo Scarpa você é guerreiro,boa sorte até logo.

Paulo Campos     

O atleta não recebe e ainda é obrigado a trabalhar, se os times cariocas jogassem no campo o que jogam nos bastidores, todo ano seriam campeões do mundo. Justiça prá lá de suspeita.

Jose Christiano     

Vai dar tudo certo scarpa boa sorte

Edmilson Jose     

Scarpa vc é do verdão

Edmilson Jose     

boa sorte escapar

João Batista     

#Boa sorte Scarpa#

Matos e GALIOTE cade o zagueiro!!!! E nos exigimos a volta do Scarpa ao verdao

Miguel Resque     

#ForçaScarpa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias