15/4/2018 12:33

Sub-20 do Verdão empata com o Audax na estreia do Campeonato Paulista

Atual campeão, o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista Sub-20 de 2018 com empate em 2 a 2 diante do Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. O Verdão mandou a campo uma equipe modificada, já que disputa simultaneamente a Copa do Brasil Sub-20 e tem o jogo de volta das oitavas de final contra o Bahia nesta quarta-feira (18), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, após ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, em Salvador-BA.



Na manhã fria de domingo (15), a partida começou a esquentar depois que o Palmeiras abriu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo. Airton fez boa jogada na ponta direita e cruzou na área, onde Patrick de Paula acertou um chute forte e inaugurou o marcador. O Audax passou a marcar maior presença no ataque e conseguiu o empate aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Audax buscou a virada aos 44, mas o Palmeiras respondeu logo na sequência e empatou aos 46, em lindo chute por cobertura de Luan. Com o resultado, o Verdão tem um ponto conquistado e ocupa a quarta posição no grupo. Pelo Paulista, o time volta a campo no próximo sábado (21), às 15h, contra o São Bernardo, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

A primeira fase conta com 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 5 ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo, Audax, Santos e São Bernardo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral.

O Alviverde foi campeão do Paulista Sub-20 de 2017 após superar a Ponte Preta na final, no Pacaembu, em dezembro. A campanha teve 23 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 30 jogos e premiou o melhor ataque e a melhor defesa (75 gols marcados e 19 sofridos). O clube tem seis títulos do Paulista Sub-20 na história (1992, 1998, 2002, 2004, 2009 e 2017).

Palmeiras Sub-20: Anderson; Marcus Meloni (Afonso), Vitão, Helder e Luan; Wellington (Willian), Tomás (Esteves) e Patrick de Paula (Wesley); Airton (Gabriel Furtado), Guilherme Vieira e Guilherme Ferraz (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.

1038 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias