16/4/2018 22:05

Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao Botafogo na estreia do Brasileiro

Verdão recua após gol e falha na marcação

Foto: André Durão

O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro já sentindo um gosto amargo. Após um primeiro tempo horrível, o Verdão marcou com Guerra no início da etapa final, mas cedeu o empate ao Botafogo em falha de Felipe Melo, que resultou em gol de Igor Rabello.



O Palmeiras iniciou o jogo como manda o manual de Roger Machado: pressionando e sufocando o adversário nos primeiros minutos. A estratégia, porém, assim como nos dois últimos jogos, não surtiu resultado.

Logo, o Botafogo equilibrou e passou a dominar o duelo. As melhores chances alvinegras, no entanto, saíram de erros palestrinos e até mesmo Felipe Melo não foi bem na maioria de suas tentativas de passes.

Nas laterais, Marcos Rocha parece ter sentido as críticas dos últimos jogos, não subiu ao ataque e ainda errou diversos fundamentos. Do outro lado, Diogo Barbosa, que venceu disputa com Victor Luis, mostrou qualidade no ataque, mas segue inseguro na marcação.

O meio-campo, como um todo, era o principal problema alviverde. Em entrevista coletiva antes da partida, Roger Machado deixou claro os problemas de posicionamento de Lucas Lima e como isso vem prejudicando a equipe. Além disso, o camisa 20, vaiado no último jogo, voltou a se mostrar pouco participativo.

No intervalo, Roger identificou um dos principais problemas do Palmeiras em campo e trocou Lucas Lima por Guerra. Centralizado, sempre à frente da linha da bola e por vezes recebendo de costas para o adversário, o venezuelano fez tudo o que o treinador pede de seu meia armador e alterou a maneira de o Verdão jogar.

Assim, aos oito minutos, o meia foi premiado e o Palmeiras abriu o placar. Keno lançou Dudu, que venceu Igor Rabello na velocidade e entrou na área. O capitão esperou a passagem de Guerra, rolou de calcanhar e o camisa 18 deu um toquinho na saída de Gatito Fernández para vencer o botafoguense.

Mesmo com o Palmeiras bem na partida, Roger fez novas mudanças. Primeiro, o treinador sacou Willian e colocou Deyverson. Depois, trocou Bruno Henrique por Moisés. Alberto também fez três mudanças que, ao contrário das alviverdes, surtiram resultado.

Com 36 jogados, em novo levantamento na área do Palmeiras, Felipe Melo tentou fazer a parede em Igor Rabello, mas deixou o zagueiro avançar. O botafoguense furou o primeiro chute, a bola pingou e ele conseguiu acertar a finalização para empatar o duelo.

5106 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

técnico lixo escala mal, zaga ruim deixa Victor Luiz no banco.
tá na hora de dar banco para o Felipe Merda e Lucas Lima
precisamos de um centro avante e um treinador

emerson santos banco,dracena banco,e dois piores doque eles jogando,abre o olho seu roger,e com o time todo.

Antonio Carlos     

lixo pior do q ano passado só vergonha, é vergonhoso esse q se chama de time

Antonio Carlos     

time.lixo pipoqueiro de vagabundos

Só quero sabe até quando o roger vai continua com essa zaga fraca mais uma vez falho

Time medíocre! Zaga não serve nem para futebol de várzea !! O GALIOTE E MATTOS não vejo a hora de chegar o final do ano para vcs caírem fora !!MATTOS VC NAO INVESTE NA ZAGA PORQ VC E MERCENARIO CHEGAAAAAAAAAA NAO AGUENTO MAISSSSSSS ESSE TIMEEEEEEE

Jonatam Tavares     

não sou de fica reclamando mais o time q não tá dando vontade de vê sem zaga sem vontade só joga pouco tempo por jogo tá difícil

Valmor Pisato     

com esse técnico vai ser outro vechame que nem o ano passa .

time fraco

time muito fraco, tecnico pouco experiente para este time. jogadores cansados e sem vontade de jogar culpa do tecnico.

Faz um gol e acha que ganhou o jogo.Ta difícil.

Valmor Pisato     

O time fais 1 gol e acha que ganho o jogo

Milton Kawahisa     

Faz gol e começa a dormir. Zaga ruim demais vai dá a bunda

Diomir Santos     

Roger fraco assim não ganha nada, Thiago Martins fraco time erra de mais.








Valmor Pisato     

não da mais time Sem vergonha.

Até quando vamos ficar sofrendo com essa zaga. Ele diz que não quer que o jogador perda o confiança e os outros que estão no banco não merece receber confiança?

Odorico Gomes     

Palmeirense desde os anos 70 e confesso que me sinto frustrado com meu time milionário dos últimos dois anos

Paulo Ronaldo     

veio na boa essa zaga nao dar
ou roge muda essa zaga
ou essa zaga derruba ele
e ainda irrita a gente

Adilson Dias     

Técnico burro...
Ta mais na hora fazer sumir,ou vai esperar acontecer igual ano passado...
casa logo trás Felipão

Mirim Contini     

time fraco, não tem zagueiros, nem volantes, nem meias, nem atacantes, não dá pra entender, as contratações que fazem pro Palmeiras

time safado da porra

Juninho Lima     

o time faz o gol e Recua

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias