Queda de rendimento de Lucas Lima abre chance para Guerra no Palmeiras

18/4/2018 09:02

Queda de rendimento de Lucas Lima abre chance para Guerra no Palmeiras

Venezuelano vem de assistência e de gol marcado nos últimos jogos e espera receber oportunidade no time

Queda de rendimento de Lucas Lima abre chance para Guerra no Palmeiras

Guerra vibra com gol marcado contra o Botafogo Foto: Wilton Junior/Estadão



O Palmeiras se reapresenta nesta quarta-feira na Academia de Futebol e inicia a preparação para o jogo com Inter, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, com expectativa de novidades. As atuações ruins do meia Lucas Lima e a evolução do venezuelano Guerra abrem a possibilidade do ex-jogador do Santos perder espaço no time titular pela primeira vez na temporada.







Lucas Lima estreou no Palmeiras de forma muito positiva. Contra o Santo André, ele fez um gol, deu assistência e demonstrou disposição. Agora, praticamente três meses depois daquele jogo, a situação é outra. O jogador tem recebido críticas da torcida e nos dois últimos jogos foi substituído. Moisés entrou na vaga dele contra o Boca Juniors e Guerra foi o acionado diante do Botafogo.



A participação do venezuelano foi decisiva. Guerra deu dinamismo ao time, fez o gol palmeirense do empate em 1 a 1. A atuação dele foi elogiada pelo técnico Roger Machado. "Quando o Guerra conseguiu encontrar espaço e ao mesmo tempo organizar os momentos para se colocar na linha de passe, a gente conseguiu evoluir. O Guerra também chegou um pouco mais dentro da área que nos deu condição de empurrar o Botafogo para o seu campo", comentou.



Na semana passada, Roger já havia identificado a queda de rendimento de Lucas Lima e saiu em defesa do jogador. O técnico explicou que pela análise da comissão técnica e dos médicos do Palmeiras, o meia estava desgastado fisicamente. O treinador manteve o atleta no time, porém preferiu tirá-lo do time ainda no intervalo da partida com o Botafogo, no Rio.



"A opção pela entrada do Guerra já de início no segundo tempo se mostrou acertada. Ele entrou bem na partida", comentou Roger. O venezuelano teve poucas oportunidades para atuar nesta temporada, porém nos dois últimos jogos foi decisivo, apesar de ter começado como reserva. Contra o Boca ele deu o passe para Keno fazer o gol e contra o Botafogo, abriu o placar.



Roger costuma repetir nas entrevistas que tem cautela quando se trata de mexer na formação titular. O treinador entende ser prejudicial ao jogador tirá-lo do time se vive um momento ruim, por tirar a confiança e atrapalhar o ambiente no elenco.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3795 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o Palmeiras é grupo o que está melhor joga mais ainda acho o seguinte pelo o que ganham tem que se esforçar mais,tem jogador não corre 30 metros . tem que jogar com o grupo ou sai fora .

desanimou depois da convocação prós amistoso ... só mostrou serviço antes pq achou q tinha chance ..

Para com isso Roger. Tem que jogar aquele que estiver melhor nós treinamentos, que estiver mais confiante. Não tá bem vai pro banco, por isso temos um bom elenco, o jogador tem que saber que o elenco do Palmeiras é grande e se for pro banco, não pode ter mimimi.

é foda sou obrigado a ouvir isso se o cara tá jogando ruim saca é fim de papo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras