Antes referência e hoje contestada, defesa do Palmeiras pode mudar para recuperar segurança

19/4/2018 19:10

Antes referência e hoje contestada, defesa do Palmeiras pode mudar para recuperar segurança

Nesta quinta-feira, Edu Dracena treinou na vaga de Thiago Martins

Antes referência e hoje contestada, defesa do Palmeiras pode mudar para recuperar segurança

Cesar Greco



Há menos de um mês, a defesa do Palmeiras acumulava marcas expressivas e um bom rendimento, tanto coletivo quanto individual. Mas, depois de ficar cinco jogos sem ser vazada e bater uma sequência que não ocorria no clube desde 2008, o setor defensivo passou a acumular críticas e consecutivos erros decisivos.







Alguns lances recentes são simbólicos (veja os vídeos):



No jogo contra o Santos, pela segunda semifinal do Campeonato Paulista, um apagão geral determinou o segundo gol alvinegro, de Rodrygo, que acabou levando a decisão para os pênaltis.



Na decisão contra o Corinthians, depois de um primeiro jogo bom em Itaquera, o setor, principalmente pelo lado direito, voltou a falhar, quando Marcos Rocha e Antônio Carlos não conseguiram parar Mateus Vital no lance do gol de Rodriguinho.



Contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o Verdão abriu o placar aos 44 minutos do segundo tempo, com Keno, mas uma furada dentro da grande área de Antônio Carlos deixou Pavón sozinho para encontrar Tevez, na área: o argentino fez 1 a 1 nos acréscimos.



Na estreia do Brasileirão, segunda-feira, contra o Botafogo, os palmeirenses administravam outro 1 a 0 quando o setor sofreu mais um apagão. Jailson ficou na indecisão de sair ou não do gol, Felipe Melo não subiu para disputar com Igor Rabello e apenas olhou a jogada, enquanto Thiago Martins virou de costas. Sem pressão, Rabello teve tempo até de furar uma vez antes de chutar e definir o empate.



Desde o começo do ano, Roger Machado apostou em uma formação com Jailson no gol, Marcos Rocha e Victor Luis nas laterais, com Antônio Carlos e Thiago Martins na zaga e com Felipe Melo como primeiro volante.



A boa fase foi comprovada pela seleção do Paulistão, que teve a presença de cinco dos seis titulares do Verdão no setor (Jailson, que também foi eleito o craque do torneio, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Victor Luis e Felipe Melo). Só Thiago ficou fora.



Questionado sobre os erros defensivos em sequência, Roger Machado tem batido na tecla de não individualizar o problema, mostrando aspectos coletivos que determinaram as falhas. Mas, se antes não indicava mudanças, o treinador começa a planejar um Palmeiras com alterações para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.



No treinamento desta quinta-feira, Edu Dracena foi testado na vaga era de Thiago Martins. Além do experiente defensor, Roger Machado conta também no grupo com Luan, Emerson Santos, Juninho e Pedrão.



Nas laterais, Marcos Rocha deve permanecer inquestionável na direita, enquanto Diogo Barbosa começa a ter sequência do lado esquerdo, na vaga de Victor Luis. No meio, Thiago Santos, Moisés e Tchê Tchê são opções para as vagas de Felipe Melo e Bruno Henrique.



Nesta sexta-feira, Roger Machado trabalha com o elenco palmeirense na Academia de Futebol, mas com portões fechados. Na sequência da atividade, o treinador vai dar entrevista coletiva. O Verdão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Internacional, às 16h, no Pacaembu.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5130 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dois zagueiro apavorado

Escreva seu comentário aqui

Cara coloca o Emerson santos muito melhor do que esses dois aí, urgente! Ele e edu dracena já

GEROMEL e JOEL CARLI do Botafogo urgente

joga muito Emerson Santos e nem estreor ainda k.. porra e essa

tem que tirar , Antônio Carlos, nos últimos 2 jogos os gols saíram de falha dele.

o Luan já foi até na seleção e não joga, pra que esse Emerson santos foi contratado então, e o cara não coloca, como entender a cabeça destes treinadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras