20/4/2018 08:15

Verdão procura alternativas para "apagão" e baixa de Lucas Lima

Guerra vinha em alta, mas foi desfalque no treinamento de quinta, quando Moisés foi utilizado mais avançado entre os titulares

Lucas Lima pode perder vaga no time titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

Com pouca produção criativa nas últimas partidas, o técnico Roger Machado indica a possibilidade de mudar o meio de campo do Palmeiras para o próximo domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.



Pelo menos foi essa a ideia trabalhada na última quinta-feira, quando Moisés ocupou a vaga de Lucas Lima no time titular do Verdão, em atividade na Academia de Futebol.

O pouco de criatividade que o Palmeiras apresentou nas partidas contra Boca Juniors e Botafogo teve algo em comum: a presença de Guerra na equipe como principal referência na armação das jogadas ofensivas do Verdão. O problema é que o venezuelano, com uma inflamação no quadril, não foi a campo na quinta-feira e é dúvida para o fim de semana.

Reserva, Moisés foi a aposta de Roger para aumentar a produção ofensiva e acabar com o "apagão" criativo que o setor palmeirense vem sofrendo nas últimas rodadas. Lucas Lima foi bem abaixo do esperado na sequência decisiva do Paulistão, na partida contra os argentinos, válida pela Libertadores, e na estreia do Campeonato Brasileiro. Por isso, corre risco de ir para a reserva.

Eleito até para a seleção do Paulistão, Lucas Lima deixou de ser unanimidade no Palmeiras. A participação do meia na saída de jogo criou um buraco entre os setores, com os volantes precisando avançar além do esperado e com o trio ofensivo pouco auxiliado. Contra Boca Juniors e Botafogo, por exemplo, o camisa 20 foi substituído.

Ainda sem poder contar com os retornos de Gustavo Scarpa, Guerra e Moisés, são as principais opções – Hyoran sequer estreou em 2018. O venezuelano, teoricamente, apareceria na frente do companheiro, até porque o Profeta vinha sendo utilizado mais recuado, como opção para as vagas de Felipe Melo e Bruno Henrique. Mas Guerra agora depende de evolução física para ficar novamente à disposição da comissão técnica.

Roger Machado terá os treinamentos de sexta-feira e de sábado para definir o Palmeiras que enfrenta o Internacional. Após a atividade desta sexta, inclusive, o treinador vai conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol.

2412 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sérgio Salvati     

Moisés não é, nem nunca foi, um meia de criação. Ele mesmo já falou isto. Esteve iluminado em 2016, mas seu papel é de combate atrás e saída de jogo. O problema de Lucas Lima é que o Roger não sabe criar opções de ataque. Ele pega na bola e não tem ninguém pra servir. Ninguém se desloca. Moisés na criação vai dar um apagão maior no ataque. Se não der pro Guerra, vamos de Keno, William, Borja e Dudu. Ou dê uma chance pro Hioran.

vamos lucas Lima futebol e que nem andar de bicicleta á gente nunca esquece mano ganha bem tem namorada bonita oque está faltando toma umas cachaça esquece o passado e arrebenta quero te ver na Rússia mano força

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias