20/4/2018 08:50

Manchester City tenta prioridade de compra de três palmeirenses

globoesporte

No elenco atual de 31 jogadores do Palmeiras, apenas três (Thiago Martins veio do Mogi-Mirim antes de atuar na equipe B do Verdão) são das categorias de base do clube. Nenhum destes, porém, entrou em campo nesta temporada, mas isso não significa que a base alviverde não está valorizada, ao menos aos olhares de outros times.



A Gazeta Esportiva apurou que o Manchester City tentou negociar com o Palestra a prioridade de compra de três atletas até 2022. Os escolhidos pelos citzens por meio de Cadu, representante do clube que atua na América do Sul, foram o lateral esquerdo Luan cândido, o atacante Fernando e o zagueiro Henri. O Palmeiras, porém, recusou todos os casos.

Luan, que veio do Ubaense, foi destaque do Alviverde na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e esteve com a Seleção Brasileira no último mundial sub-17. Ele chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista como uma das opções das categorias de base do clube, foi relacionado para seis jogos, mas não entrou em campo. O ala de 17 anos tem contrato com o clube até setembro de 2020 e disputou o Mundial da categoria com a Seleção Brasileira no ano passado, na Índia.

Já Fernando, de 19 anos, chegou ao clube vindo do AMDH, um projeto social de Minas Gerais. O jovem treinou com o time profissional durante um longo período este ano, mas acabou retornando à categoria sub-20. Com contrato até 2022, o atacante segue sendo tratado como uma grande promessa do clube alviverde. Fez sua estreia pelos profissionais no ano passado, diante do Vitória pelo Campeonato Brasileiro, e nesta temporada marcou seu primeiro tento diante do Ituano.

Já o zagueiro Henri é o menos conhecido do trio. Aos 16 anos, chegou ao clube em 2015, no Sub-13 e tem a liderança como uma de suas principais características, tanto que foi capitão do Sub-15 do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-15. No ano passado, o defensor foi campeão de quase tudo pelo Palmeiras Sub-15 (Copa Nike, Brasil-Japão, bi-Paulista). Neste ano, teve uma convocação da Seleção Brasileiras Sub-16, que disputou o Torneio de Montaigu, na França, em que também. Foi capitão Mesmo com 16 anos, tem sido titular do Sub-17 neste ano.

O ano passado foi espetacular para a base alviverde. Desde 2008, o Palmeiras tem times nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, e, pela primeira vez no período, todas estas equipes chegaram à decisão do Campeonato Paulista, com o sub-11, sub-15 e sub20 sendo campeões. Além disso, o sub-17 levou a Copa do Brasil da categoria em cima do Corinthians.

54795 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ponham o Fernando já..
!!!

Amaro Israel     

Fernando está pronto para joga sil foci nó Santos era titular absoluto estava matando apau mais no palmeiras tem que joga medalhão que não joga nada tem vergonha e jogar mulec da base aí tem jogador de verdade né gente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias