20/4/2018 12:14

Palmeiras enfrentará América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou na manhã desta sexta-feira (20) os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Tricampeão da competição nacional, o Palmeiras enfrentará o América-MG. Os mandos e datas dos jogos ainda não foram definidos.



Ao longo da história, o Verdão disputou 144 jogos válidos pela Copa do Brasil. Foram 82 vitórias, 34 empates e 28 derrotas. Os três títulos palmeirenses foram conquistados em 1998, 2012 (invicto) e 2015.

O retrospecto de jogos ante o América-MG é de 21 confrontos, 11 vitórias palmeirenses, seis empates e apenas quatro derrotas. O último encontro entre os times aconteceu em outubro de 2016, no estádio do Café, em Londrina, e terminou com vitória alviverde por 2 a 0 – gols de Tchê Tchê e Alecsandro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. As equipes nunca se encontraram na Copa do Brasil.

Oitavas de final

Com 23 participações na Copa do Brasil, o Palmeiras já alcançou a fase de oitavas de final em 21 oportunidades (já considerando este duelo com o América-MG). Foram, ao todo, 40 partidas nesta etapa da competição, com 19 vitórias alviverdes, 12 empates e nove derrotas.

Das 20 vezes em que alcançou as oitavas de final até hoje, o Verdão avançou 14 vezes para as quartas de final. Do total de 40 jogos, o escrete verde e branco encarou 16 times diferentes, sendo que a equipe que mais enfrentou foi o Vitória (seis jogos), seguido por Atlético-MG (quatro jogos) e Atlético-PR (quatro jogos).

5412 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Seu Roger entra com pezinho mole e já ganhou que vai ver

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias