21/4/2018 07:48

Santos disputa com Palmeiras por promessa que já atuou ao lado de Rodrygo

Luis Phelipe está no sub-17 do Red Bull, clube em que tem contrato até janeiro de 2019 (Divulgação/RBB)

Destaque das categorias de base do Red Bull Brasil, o atacante Luis Phelipe está sendo disputado por dois grandes clubes do Estado de São Paulo: Palmeiras e Santos. O jogador de 17 anos estreou como titular de sua equipe no Campeonato Paulista da categoria e anotou um gol no último dia 7. Ele também soma gols marcados no Paulista sub-17 de 2017 e no Paulista sub-15 de 2016, despontando como promessa do interior paulista e atraindo interesse dos grandes clubes.



Tanto Palmeiras quanto Santos já têm negociações abertas com o Red Bull, mas enfrentam resistência: o clube-empresa não deseja liberar sua promessa, com quem tem contrato até janeiro do ano que vem, e estuda até mesmo promovê-lo ao elenco profissional para que ele se convença a permanecer. Os empresários do jogador, Vinicius Nascimento e Anderson Franciscon, disseram que não se manifestariam sobre as ofertas.

A curiosidade na situação de Luis Phelipe é que ele já foi jogador do Santos em categorias inferiores, até a dispensa no sub-13. No clube, ele foi contemporâneo de jogadores que hoje já são badalados internamente, como Lucas Lourenço, Victor Yan e até Rodrygo, que tem chamado atenção e feito gols no elenco principal. Após deixar o time alvinegro, o atacante defendeu a Portuguesa Santista nas categorias sub-13 e sub-15 até ser contratado pelo Red Bull no começo de 2016. O jogador é nascido na própria cidade de Santos em 12 de fevereiro de 2001.

Palmeiras e Santos querem Luis Phelipe para terminar o ano na categoria sub-17 e já firmar contrato profissional, pois o vínculo atual com o Red Bull é apenas de formação. Antes de definir o destino, o estafe do jogador buscará a liberação do time do interior, que paralelamente já abriu conversas para estender o vínculo. Ainda não há um prazo para as negociações serem definidas, mas os dois clubes já apresentaram termos contratuais aos empresários e ao próprio time que detém os direitos econômicos da promessa.

Pelo Campeonato Paulista sub-17, os três clubes jogam neste sábado: o Red Bull de Luis Phelipe recebe o Bragantino em Jarinu, o Palmeiras visita o Taubaté e o Santos joga em Mauá contra a Mauaense. Todos os jogos serão às 11h e válidos pela terceira rodada da competição.

6462 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

concordo Roberto na mão do Luxemburgo esse time decola

Cadê o zagueiro MATTOS?????? Tamo ficando cansado já!! GANHAR DE TIMES FRACOS E PEQUENOS NAO NOS CONVENCE MAIS

verdade era para nós ganha ou roubando mais tinha mais jogo do que os lixocorintas aí fica sendo umilhado com eses bandos de gambasadas eu sou palmeirense até morrer

Do que adianta contratar, nenhum treinador do Palmeiras coloca para jogar, exemplo do Hyoran, Émerson, etc.
Tanto dinheiro para nada, zaga ridícula, meio campo inoperante e ataque ineficiente.
Parece que ninguém do departamento de futebol está vendo isso...
Com todo esse investimento era para termos ganho o paulista mesmo sendo roubado para o lixorinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias