Palmeiras mostra evolução, bate o Internacional e vence a primeira no Brasileiro

22/4/2018 18:32

Palmeiras mostra evolução, bate o Internacional e vence a primeira no Brasileiro

Time paulista vinha de três jogos sem conseguir a vitória

Palmeiras mostra evolução, bate o Internacional e vence a primeira no Brasileiro

Dudu (7) marcou o gol que deu a vitória ao Palmeiras na partida contra o Internacional, neste domingo / Divulgação Palmeiras



O Palmeiras mostrou evolução, quebrou o jejum de três jogos e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão teve boa atuação e derrotou o Internacional por 1 a 0 no Pacaembu, com gol marcado por Dudu e que evidenciou a melhora tática da equipe de Roger Machado.







Durante a semana a torcida palestrina deu o recado: exigia uma evolução da equipe neste domingo, diante do Inter. As três partidas sem vencer (Corinthians, Boca Juniors e Botafogo) já ligaram o sinal de alerta para todos e, mesmo com a boa atuação em 65 minutos, o começo não foi animador.



O Colorado dominou o primeiro terço da etapa inicial e só não abriu o placar por duas grandes defesas de Jailson. Surpreendidos pela marcação pressão dos gaúchos, o Palmeiras teve enormes dificuldades para sair jogando do campo defensivo e o Inter forçou diversos erros de passe do Verdão.



Quando o Palmeiras se estabeleceu no campo ofensivo, porém, equilibrou o jogo e, pouco tempo depois, passou a dominá-lo. Assim, os frutos de uma semana livre para treinos começaram a aparecer.



Dudu voltou a se posicionar pela esquerda, onde Roger Machado entende que o capitão traz o jogo para o centro e ajuda mais com a armação das jogadas. Isso colaborou com a atuação de Lucas Lima, que teve o mérito de finalmente fazer o que Roger Machado tanto pede: se posicionar centralizado e às costas dos volantes adversários.



Assim, o Palmeiras abriu o placar aos 39 minutos. Lucas Lima dominou no meio campo e fez o que sabe fazer melhor: enfiou a bola na esquerda para Diogo Barbosa, entre os marcadores colorados. O camisa 6 fez sua primeira assistência pelo Alviverde e colocou a bola na cabeça de Dudu, que desviou para as redes.



Na etapa final, o Inter veio com a mesma proposta de marcação alta e buscou pressionar nos primeiros minutos. O Palmeiras, porém, se postou compacto e marcando quase sempre a partir do meio-campo, tendo no máximo Borja e outro atleta apertando os zagueiros colorados.



Assim, Roger alterou a equipe taticamente mais uma vez. Dudu foi para a direita com o intuito de sempre levar a jogada para o fundo e ser mais incisivo. Seguro na defesa, o Palmeiras seguiu com bom nível de atuação, especialmente de Borja e Lucas Lima, que mostraram muita evolução tática. As chances, porém, pararam em Danilo Fernandes e na trave.



Odair Hellmann trocou Nico López por Leandro Damião e, assim, ganhou (muita) presença de área. O centroavante, inclusive, chegou a balançar as redes em gol anulado pela arbitragem, além de levar perigo em outras oportunidades.



Do outro lado, Roger Machado respondeu tirando Lucas Lima, Dudu e Borja para as entradas de Moisés, Willian e Deyverson. Controlando bem o duelo, o Palmeiras conseguiu manter o placar inalterado para celebrar sua primeira vitória no Brasileiro.



PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL



PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Keno e Dudu (Willian); Borja (Deyverson)

Técnico: Roger Machado



INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Edenílson, Cuesta, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado e Gabriel Dias (Fabinho); Camilo (D’Alessandro) e Patrik; Willian Pottker e Nico López (Leandro Damião)

Técnico: Odair Hellmann



Data: 22 de abril de 2018, domingo

Local: Estádio do Pacaembu

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

Público: 23.236 pagantes (25.504 no total)

Renda: R$ 717.950,00

Cartões amarelos: Bruno Henrique (PALMEIRAS); Iago (INTERNACIONAL)

GOL

PALMEIRAS: Dudu, aos 39 minutos do primeiro tempo



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3054 visitas - Fonte: Superesportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Você assiste ao jogo do atlético PR de diniz contra o campeão da América.Um time que jogando em casa ou fora tem um padrão,põe o adversário pra correr e obriga o adversário a estuda-lo.Ai sim da gosto assistir.

time não consegue jogar não tem evolução nenhuma vamos ser realista deu impedimento antes do gol do inter e não deu pênalti do Lucas Lima com o time que tem não precisa de ajuda da arbitragem é só arrumar esquema de jogo porque não tem nenhum resumindo técnico mto fraco Fernando Diniz técnico do atlético Paranaense e mto melhor

Aonde vc viu evolução kkkkk time ridiculo mal treinado !!!!!! MATTOS cade o zagueiroooooo

time fraco e ainda com esse projeto de treinador, sem centroavante, meia armador creio que vai levar um pau do boca na quarta

Palmeiras ainda não me convenceu este futebol não vai lugar nenhum muito fraco com grandeza do Palmeiras .

Aonde foi a EVOLUÇÃO?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras