Quatro anos atrás, atual técnico do Peru teve compatriotas como reforços

24/4/2018 11:00

Quatro anos atrás, atual técnico do Peru teve compatriotas como reforços

Quatro anos atrás, atual técnico do Peru teve compatriotas como reforços

Passagem de Gareca pelo clube durou menos de três meses (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A delegação do Palmeiras que chegou a Buenos Aires na noite de segunda-feira para enfrentar o Boca Juniors não tem nenhum argentino, mas, pouco tempo atrás, a situação seria bem diferente. Na metade de 2014, praticamente de uma só vez, o clube contratou quatro jogadores do país vizinho.







Em junho daquele ano, a pedido do também argentino Ricardo Gareca, então técnico da equipe e atualmente comandante da seleção peruana, a diretoria contratou o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche. Em julho, o Palmeiras anunciou o meia Agustín Allione. Por fim, em agosto, o atacante Jonatan Cristaldo se juntou aos compatriotas.



Gareca, porém, ficou pouquíssimo tempo no comando do time. Em setembro, passados menos de três meses de sua chegada, o treinador argentino foi demitido – Dorival Júnior assumiria seu lugar na luta contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.



Quatro anos depois, três dos jogadores contratados seguem vinculados ao Palmeiras, mas emprestados a outros clubes. Cristaldo – o que mais atuou com a camisa alviverde e até hoje mantém relação com a torcida nas redes sociais – foi o único negociado, em 2016.



Por onde andam os quatro argentinos:

CRISTALDO



O atacante de 29 anos está sem clube desde que rescindiu o contrato de empréstimo com o Vélez Sarsfield, da Argentina, e não foi reaproveitado no Cruz Azul, do México. Há pouco mais de uma semana, ele chegou a ser anunciado pela Ponte Preta, mas recuou e alegou problemas familiares para não assinar com a equipe de Campinas.





Cristaldo não desfez relação com o Palmeiras mesmo após ter deixado o clube (Foto: Reprodução)



Dos quatro argentinos pedidos por Gareca, Cristaldo foi quem mais atuou com a camisa alviverde: 76 jogos, 20 gols e dois títulos (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Em 2016, foi vendido para o futebol mexicano, mas não desfez a relação com a torcida. Nas redes sociais, costuma manifestar apoio ao time e a ex-companheiros de Palmeiras.



ALLIONE



Mais jovem deles, o meia de 23 anos sempre foi elogiado, porém, nunca coseguiu emplacar uma sequência de partidas pelo Palmeiras – fez 71 jogos, sete gols e nove assistências, mas ficou marcado por uma expulsão na eliminação da Copa do Brasil de 2016.





Allione está emprestado ao Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)



Na temporada passada, emprestado, destacou-se pelo Bahia e foi reintegrado com moral ao elenco em 2018. Mas a contratação de Gustavo Scarpa, somada à chegada de Lucas Lima, acabou com a expectativa por uma nova chance, e ele voltou a Salvador. Antes, no entanto, o Palmeiras estendeu seu contrato por um ano, até o início de julho de 2020.



MOUCHE



Aos 30 anos, o atacante revelado pelas categorias de base do Boca Juniors tem contrato com o Banfield, da Agentina, até 30 de junho. Entre idas e vindas, sem ser aproveitado, já foi emprestado também a Lanús, Estrela Vermelha (Sérvia) e Olimpia (Paraguai).





Mouche defende atualmente o Banfield, mas ainda tem contrato com Palmeiras (Foto: Divulgação)



Em posição intermediária na classificação do Campeonato Argentino, sua equipe disputou as fases preliminares da edição atual da Libertadores, mas caiu para o Nacional, do Uruguai, e não avançou à fase de grupos. Seu vínculo com o Palmeiras é válido até a metade de 2019.



TOBIO



Depois de ter sido emprestado ao Boca Juniors, o zagueiro de 28 anos defende atualmente o Rosario Central, também da Argentina. Na semana passada, inclusive, esteve em campo no empate sem gol com o São Paulo, pela Copa Sul-Americana.



Primeiro reforço do pacote pedido por Gareca, em 2014, Tobio está emprestado até 30 de junho. Seu vínculo com o Palmeiras se encerra um ano depois. Como o Rosario Central não disputa a Libertadores, ele poderia até eventualmente ser inscrito se o Palmeiras avançar ao mata-mata do torneio continental e tiver interesse em reintegrá-lo.





Tobio comemora gol pelo Rosario Central em jogo contra o Unión de Santa Fe (Foto: Divulgação)



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3249 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras